Guia dos Dentes

Produtos odontológicos na mira da imprensa

Por Redação Doutíssima 03/10/2013

midia-4

A imprensa é cada dia mais forte e se torna capaz de modificar o que é realidade, de criar ou de destruir carreiras. A mesma coisa acontece com as empresas de produtos odontológicos. É uma briga constante por espaço na mídia, com propagandas e eventos e cabe a você saber o que é verdade, mentira ou se o produto realmente é bom ou é apenas um produto normal com um incrível golpe de marketing.

midia-2

Se você não conhecer o que está comprando, não vai saber como escolher e vai acabar levando o que está mais na moda, o que estava no comercial da TV que tinha uns modelos muito bonitos e de dentes brancos ou mesmo que tem uma caixa com cores vivas e chamativas.

São diversos os meios de fazer com que você compre o produto e um deles é chamar atores famosos para representar o produto e já está na moda no Brasil, principalmente em São paulo e Rio de janeiro. Os congressos ou eventos em geral que contratam famosos para falar de sorriso, e saúde bucal.

midia-3

 

Em congressos, simpósios ou qualquer reunião da área da odontologia, existem diversos comerciantes com os mais variados produtos para vender tanto para os dentistas quanto para os pacientes. E você precisa usar isso a seu favor. Se aproxime mais pelo que o produto pode lhe beneficiar e não causar mal do que pelos brindes ou caixinhas coloridas.  E não esqueça que a atriz famosa está sendo paga para vender aquele produto e na maioria das vezes não é nem um produto que ela use na sua vida do dia-a-dia.

midia-1

Use a propaganda e o marketing a seu favor, conheça um pouco de cada produto e pergunte o máximo que puder. Não escolha pelo mais bonitinho nem pelo que a atriz da novela das 8 recomendou. Use o que mais se adapta ao que você precisa e nesse momento, a pessoa mais indicada para lhe ajudar é o seu dentista.