Relacionamento

6 atitudes para fortalecer seu relacionamento

Por Redação Doutíssima 08/10/2013

relacionamento

Para fortalecer o seu relacionamento, estratégias simples, como demonstrar os sentimentos, divertirem-se juntos e serem companheiros, podem ser o que faltava para o relacionamento de vocês voltar a ter aquela chama de antes. Quer saber como conquistá-lo diariamente? Confira aqui 6 atitudes que vão fortalecer seu relacionamento.

 

1) Vão para a cama na mesma hora

Se uma das partes tem hábitos noturnos e outra gosta de dormir cedo, vai ser preciso organizar as agendas para que possam passar mais tempo juntos e, sobretudo, para que durmam juntos. Não há nada melhor do que dormir com alguém amado do lado. Se um dos dois ceder de vez em quando, será um grande passo para a felicidade! Não custa nada ir para a cama um pouco mais tarde às vezes e pegar um cineminha noturno, nem acordar um pouco mais cedo para dar uma volta no parque.

 

2) Saiam da rotina

O ser humano adora uma novidade, então a palavra de ordem para manter um relacionamento saudável é inovar! Trazer pequenas inovações para o dia-a-dia, como propôr de passarem a noite em um motel, fazer uma viagem repentina juntos – nem que seja para a cidade vizinha – para comemorar uma data especial ou, então, experimentar uma posição sexual diferente. Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença.

 

3) Divirtam-se juntos

Não precisa ir para a balada todo sábado ou viajar todos os finais de semana, por exemplo. A felicidade a dois pode estar presente nas coisas mais simples, como assistir a uma série de comédia comendo pipoca ou sairem para correr juntos pelo menos uma vez por semana. Momentos de alegria farão o organismo de vocês liberar endorfina, hormônio do bem-estar, e nada melhor do que compartilhar isso com quem você ama, não é mesmo?

 

4) Sorria para o seu amado

A alegria é contagioso. Infelizmente, o mau humor também. Para evitar problemas desnecessários, não deixe que esse sentimento ruim atrapalhe os momentos em que estiverem juntos. Todos sabemos que não é fácil acordar cedo, mas que tal uma troca de massagem nos pés de manhã? Isso pode ser a chave para o equilíbrio e para encontrar o bom humor.

 

5) Ele também gosta de elogio

Tente reconhecer as virtudes dele, inclusive em público. Mas tome cuidado, pois os elogios que ele gostaria de ouvir, talvez não sejam os mesmos que agradariam a você. Portanto, preste atenção à reação dele para evitar constrangimentos.

 

6) Demonstre afeto, mesmo que estejam longe um do outro

No começo do relacionamento, vocês passavam horas conversando por SMS. Os telefonemas antes de dormir só para dizer boa noite também eram uma constante. Não deixe esse hábito cair em esquecimento. Envie um SMS com um elogio, uma imagem de um coração ou o link de uma música que seja importante para vocês, por exemplo.