Amor e Sexo > Relacionamento

Dia dos Namorados na quarentena: como comemorar longe do seu amor

Por Francine Costanti 12/06/2020

Vai passar Dia dos Namorados na quarentena? Com a chegada do coronavírus, nossa rotina foi abalada e tudo ganhou uma nova dinâmica. Estamos criando um novo modo de ver a vida, atividades para preencher as horas em casa e ainda tentando lidar com a distanciamento de familiares e amigos. Além disso, muitos casais estão enfrentando a solidão, já que devem ficar cada um em sua casa.

“Muitos relacionamentos foram abalados com a quarentena, já que precisam ficar longe um do outro para um bem maior: a saúde. Essa situação pode colocar o relacionamento à prova. Por outro lado, as relações podem se fortalecer”, conta a psicóloga e especialista em atendimento clínico Dra. Marilene Kehdi.

A especialista ressalta que esse distanciamento pode favorecer a reflexão sobre o que precisa melhorar, mudar entre eles, promovendo diálogos com o intuito de consolidar o relacionamento. Segunda ela, se existir amor e cumplicidade, a distância não afetará o casal e poderá, inclusive, aumentar o afeto e as saudades, tornando o vínculo ainda mais sólido e interessante. 

É importante lembrar que se o seu relacionamento está sendo abalado por conta do isolamento social e distancia vira um problema, pode ser porque o amor acabou. “Neste caso, não é coerente manter o relacionamento. Uma relação feliz e duradoura é construída dia a dia com amor, atenção, diálogo, respeito, tolerância, cumplicidade, parceria e muita vontade que dê certo”, diz ela. 

conectar o casal

Mandar mensagens apenas lembrando do seu amor pode conectar vocês. Foto: iStock

O distanciamento um do outro é ótimo para que os dois façam uma reflexão sobre o que precisa melhorar, mudar, é bom para promover diálogos com o intuito de consolidar o relacionamento. Se existir amor e cumplicidade, a distância não afetará o casal e poderá, inclusive, aumentar o afeto e as saudades, tornando o vínculo ainda mais sólido e interessante

Existem algumas maneiras de se sentir mais perto do seu parceiro nesta data. Mesmo que vocês não estejam juntos, tente manter a rotina da comemoração, que tal? Comece programando seu dia, cuide de você, compre flores, enfeite a casa com velas e aromas, prepare um jantar especial e faça uma chamada de vídeo com seu amor. Ah, vale até enviar um presente surpresa para o casa dele! 

Dia dos Namorados: namoro pela web dá certo? Descubra!

Para não se sentir solitário no Dia dos Namorados (e também no dia a dia) e controlar uma possível ansiedade, estresse, medo, tristeza e a depressão, Dra. Marilene indica alguns hábitos que você pode incluir na rotina:

– Organize seu dia para que seja agradável;

– Exercite-se um pouco;

– Respire profundamente;

– Pondere um pouco mais;

– Respeite seus limites;

– Leia um livro que promova reflexão;

– Converse com o parceiro por mensagens e chamadas de vídeo;

– Converse com familiares e amigos; 

– Reserve um horário do dia para o autocuidado.

Saiba que esse momento vai passar e que em breve vocês estarão juntos novamente para desfrutar da companhia um do outro nos próximos anos. Aproveite a data! 

Sexo casual tem chance de virar relacionamento sério? Veja sinais