Relacionamento

O que perguntar para um homem num primeiro encontro

Por Redação Doutíssima 19/12/2013

couple-talking

Saber o que perguntar é essencial para ter sucesso num primeiro encontro.

No primeiro encontro, é possível perceber em pouco tempo se existe potencial para um futuro relacionamento, poupando muito tempo. Como tudo acontece muito rápido, é muito importante passar uma boa impressão e fazer as perguntas certas para saber se há compatibilidade. Há diversas perguntas interessantes que podem ser feitas por mulheres.

1. Quem é sua amiga mais próxima?

Uma das primeiras perguntas que você deve fazer a um homem é quem ele considera sua amiga mais próxima. Assim você saberá como ele enxerga as mulheres, se é sensível e quais as qualidades que ele valoriza em uma mulher, mesmo que sejam apenas platônicas. Além disso, você saberá se ele está apaixonado por essa mulher. Se essa mulher é um parente, como uma irmã ou a mãe dele, você poderá saber mais sobre a dinâmica familiar ou se ele é muito apegado à mãe (para o seu gosto).

 

2. Do que você mais se orgulha em sua vida?

Perguntar a um homem qual o maior orgulho de sua vida pode revelar suas prioridades e ajudá-la a saber como você se encaixaria na vida dele. Se o homem citar suas conquistas esportivas, nos estudos ou no trabalho, você poderá concluir que ele valoriza seus atributos físicos e corre atrás dos seus objetivos. Uma resposta mais vaga, como dizer que dá importância a ser autêntico e honesto, pode ser um sinal de que ele está mais interessado em seu desenvolvimento pessoal do que em objetivos mais definidos. É claro que nenhuma resposta define exatamente um homem, mas esta pergunta pode, pelo menos, dar uma ideia sobre o que ele pensa à respeito dele próprio.

 

bth_Couple-talking

 

3. Cite um esporte radical que você gostaria de experimentar

Mesmo que você não seja fanática por esportes, perguntar a um homem qual o esporte radical que ele praticaria indicará se ele gosta de se arriscar e se aventurar. Se ele não souber responder ou disser que esportes radicais não lhe interessam, pode ser que ele simplesmente não se sinta estimulado por este tipo de atividade ou pode sinalizar que ele não é espontâneo em seus relacionamentos.

 

4. Que animal você seria se não fosse humano?

Perguntar qual animal um homem seria se não fosse humano parece estranho e um pouco maluco, mas pode ser uma forma eficiente de saber o que ele pensa sobre a natureza, o mundo e ele próprio. É possível que ele nunca tenha respondido a uma pergunta parecida, fazendo com que tenha de pensar em uma resposta espontânea e inesperada e acabe revelando um pouco de sua personalidade. Responder que provavelmente seria um leão, tigre ou outro predador pode significar que ele vê a si mesmo como forte e poderoso, sempre correndo atrás do que deseja. Se ele disser que seria um pássaro ou outro animal voador, pode indicar vontade de ser livre e se aventurar. Esta resposta também não revelará tudo sobre este homem, portanto, você não deve tirar conclusões precipitadas e sim confiar em seus instintos, de acordo com a resposta que receber.