Amor e Sexo > Relacionamento

Nem tudo são flores: veja 10 filmes bem realistas sobre sexo e amor

Por Francine Costanti 11/05/2020

Os amantes de filmes sobre amor já sabem que a maioria deles sempre acaba com um final feliz, o casal reata, pede desculpas e, a partir dali, serão felizes para sempre. Mas é claro que, na vida real, a história é bem diferente da ficção, já que vivemos em um mundo de verdade, em que as pessoas brigam, se separam e nunca mais voltam a se encontrar, ou seja, na vida real nem tudo são flores.  

Por outro lado, existem filmes que retratam de fato a realidade e transmitem uma visão honesta sobre relacionamentos, sobre convivência e rupturas, por mais dolorosas que sejam. São esses tipos de longas que mais conseguem inspirar as pessoas e fazê-las ver que não há perfeição no amor e que, sim, as pessoas que se amam também podem viver separadas. 

Ficou curioso para assistir a esses filmes? Fizemos uma lista com 10 títulos para você começar a ver já (sozinho ou acompanhado) e, quem sabe, tirar algumas lições para as suas relações amorosas… Separe a pipoca! 

1 – Entre o Amor e a Paixão (2011)

Interpretando mais uma de suas personagens melancólicas, Michelle Williams está no papel de Margot, uma jovem casada com Lou (Seth Rogen). Em uma relação morna com o marido, ela conhece Daniel (Luke Kirby) durante uma viagem a trabalho. No caminho, eles descobrem que são vizinhos, mas nada impede que mantenham uma ligação sexual. Depois de um tempo, ela decide se entregar ao desejo por Daniel. Será que o romance vinga? 

2 – Loucamente Apaixonados (2011)

O filme conta a história de muitas casais que sabem as dificuldades enfrentadas por um amor á distância. Anna (Felicity Jones) é estudante nos Estados Unidos e começa a se relacionar com o americano Jacob (Anton Yelchin). No auge da paixão, ela termina os estudos e tem que voltar para o seu país de origem. Para ficar com ele, ela inventa um visto falso, mas quando consegue voltar à casa do amado, descobre que o amor pode ter acabado. 

3 – Namorados Para Sempre (2010)

Por coincidência, outro filme estrelado por Michelle Williams, como Cindy e, sim, mais uma vez dando vida a uma mulher deprimida com a vida de casada. Comprometida desde jovem com seu marido, Dean (Ryan Gosling), que tenta a todo custo reconquistar a esposa, mas as lembranças de seu passado não a deixam ver em paz e o amor por ele vai diminuindo aos poucos. Os problemas são pioram por conta do alcoolismo de Dean e, por isso, acaba criando confusões sem solução. 

4 – Antes do Amanhecer (1993), Antes do Pôr-do-Sol (2004) e Antes da Meia-Noite (2013)

Obra-prima do diretor Richard Linklater, a trilogia consegue traduzir os encontros e desencontros de duas pessoas reais. Celine (Julie Delpy), uma linda francesa, encontra com o americano Jesse (Ethan Hawke) em um trem com escala em Viena. Lá os dois vivem um breve romance de um dia e marcam o próximo encontro dali 6 meses na mesma estação de trem. Mas as coisas não acontecem como o planejado… As sequência são feitas de diálogos profundos, sinceros e sentimentais. Vale a pena ver todos! 

5 –  Azul é a Cor Mais Quente (2013)

Em plena chegada do desejo sexual, Adèle (Adèle Exarchopoulos) conhece Emma (Léa Seydoux), uma garota descolada, com cabelos azuis e mente bastante aberta. Juntas, as duas descobrem o amor e a sexualidade e vivem uma vida social intensa. Durante o relacionamento, as duas se desentendem e há uma traição no relacionamento. Os diálogos entre elas são fortes e comoventes, impossível não se emocionar! 

6 – Alabama Monroe (2012)

Em meio a shows de música folk e muito barulho, nasce o amor entre Elise (Veerle Baetens) e Didier (Johan Heldenbergh). Ele músico e ela tatuadora se veem completamente apaixonados e inseridos no mundo um do outro. Tudo complica entre os dois quando eles descobrem que a filha única está com câncer terminal. A partir daí o amor e a convivência sofrem as consequências do dura notícia. 

7 – Lembranças (2010)

O famoso vampiro Robert Pattinson interpreta Tyler Roth, um jovem desligado do mundo, que tem uma relação difícil com o pai, Charles (Pierce Brosnan) por conta de uma tragédia familiar.  Na escola, ele conhece Ally (Emilie de Ravin) e os dois se apaixonam. Durante uma noitada, ele acaba se envolvendo em uma briga e é detido pelo policial Neil Craig (Chris Cooper), que mais tarde descobre ser o pai de Ally, que não irá aprovar o relacionamento. As discussões de Tyler com seu pai são resolvidas, mas uma triste tragédia acontece nesse meio tempo. 

Veja 4 opções para assistir filmes picantes a dois

8 – 500 Dias Com Ela (2009) 

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está acomodado no emprego há anos quando seu chefe contrata uma nova assistente para o escritório, Summer Finn (Zooey Deschanel). No mesmo momento ele se apaixona pela moça e os dois se envolvem, mas ela abre o jogo e diz que não quer um relacionamento sério. Para não perder a chance, Tom concorda, mas com o tempo percebe que a relação sem compromisso não é suficiente, ele quer mais! O jovem tenta forçar uma situação, mas ela está decidida a continuar livre. Como ficar ao lado de alguém que não quer levar a vida com você? Assista para descobrir! 

9 – Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004)

Trazendo Jim Carrey em um perfil totalmente novo em sua carreira, um homem solitário e quase triste, o filme discute a facilidade como as pessoas deletam ex-amores de suas lembranças. Em um estação de trem, Joel conhece a divertida Clementine (Kate Winslet). Dali os dois marcam encontros, se conhecem melhor, criam intimidade e vira amor. Durante anos eles tentam fazer a relação dar certo e Clementine, desapontada, tem um plano para apagar Joel da memória! 

10 – Closer: Perto Demais (2004)

Filme bem contado sobre quatro pessoas que têm suas vidas entrelaçadas em certo momento da vida. A fotógrafa Anna (Julia Roberts) é casada com Larry (Clive Owen), mas vive um amor escondido com Dan (Jude Law), casado com Alice (Natalie Portman), uma stripper que encontra Larry na boate em que trabalha. O diretor aborda questões como fidelidade, perdão, separação e sofrimento. A interpretação dos protagonistas está impecável.

10 filmes picantes da Netflix para assistir na cama com o crush