Clínica Geral

Oculos de grau: Como escolher seu óculos de grau – Fortissima

Por Redação Doutíssima 08/10/2013

Está na hora de trocar seus óculos de grau? Vai usar óculos de grau pela primeira vez? Pois fomos buscar algumas dicas para você aprender a escolher seus óculos de maneira correta. Os óculos já não são apenas objetos da medicina para correção visual, eles se tornaram verdadeiros acessórios de moda!

 

oculos14

 

 

Dicas para escolher seu óculos de grau

 

Deixe as maças do rosto livres


Mesmo com a moda das armações grandes, é preciso saber perceber se elas estão grandes demais para o seu rosto. Os óculos não podem encostar-se às bochechas. Além de ficarem fora do foco cada vez que você sorrir, ainda tem a possibilidade de deixar marcas antiestéticas.

 

Respeite a forma do seu nariz

O óculos precisa ser um objeto confortável. É importante escolher uma ponte adequada ao tamanho do seu nariz. Quando experimentar a armação, perceba se ela está muito grande ou muito apertada no seu nariz. O resultado estético também é melhor.

 

As sobrancelhas não podem ser cortadas


As sobrancelhas devem ser ressaltadas pela armação. A borda superior da armação deve seguir a linha e a forma das sobrancelhas e não cortá-las. Diferente dos óculos de sol, as sobrancelhas não devem aparecer dentro das lentes.

 

Olhos centralizados nos aros

A distância entre os dois olhos é determinante para o tamanho das lentes e da armação. Os olhos devem estar no centro da lente para criar harmonia.

 

Leve em consideração seu formato de rosto

 

1. Rosto oval
As proporções do seu rosto são equilibradas, com testa e queixo arredondados. É o único formato de rosto em que qualquer armação cai bem. Entretanto, busque óculos de um tamanho que complete a forma natural do rosto.

 

2. Rosto redondo
O seu rosto tem poucos ângulos e a altura e a largura são iguais. Para alongar e afinar seu rosto, aporte em armações geométricas, ligeiramente curvas ou estreitas.

michelle-trachtenberg-oculos-de-grau

 

3. Rosto quadrado
Você tem a linha da região do maxilar bem marcada, queixo e maçãs do rosto angulares e largas. Para alongar o rosto e suavizar esses ângulos, armações sutilmente curvas ou do tipo “gatinho” são ótimas opções.

 

4. Rosto triangular invertido
Sua testa é larga e seu rosto se estreita na parte alta da região do maxilar até o queixo mais fino. Para que seu queixo parece mais largo, escolha armações que um pouco mais largas e prefira um aro maior na parte de baixo como as do tipo aviador.

 

5. Rosto retangular
O seu rosto longo e estreito. Você pode abusar dos modelos curvados ou mesmo arredondados (ovais ou redondos), que dão mais ênfase à largura do rosto e suavizam o comprimento.

oculos-de-grau5