Cabelos

Cabelos ruivos são a nova tendência para os cabelos: 6 looks para você se inspirar

Por Redação Doutíssima 29/10/2013

Não faz muito tempo, a moda no mundo todo era ser loira. Seja o loiro natural, o loiro platinado, ou até mesmo aquele loiro bem amarelo. Seja com luzes, reflexos, ombrés, mechas. A ideia era clarear as madeixas o máximo possível. Grande parte das mulheres invejava as loiras naturais e clareava logo os cabelos para também carregar as belas madeixas claras e brilhantes. Pois parece que a supremacia dos cabelos angelicais foi gravemente ameaçada pela cor de fogo que emana das cabeças das ruivas. E, aparentemente, a moda dos cabelos ruivos veio para ficar e tomar o lugar do loiro nesse ranking!

 

A cor, que está fazendo o maior sucesso na cabeça das mulheres do mundo real e, também, na cabeça de algumas deusas do céu televisivo, antes era quase que inteiramente exclusividade dos europeus. Ela sempre criou fantasias na cabeça de todo o mundo e, agora, está ganhando as ruas do Brasil e do resto do mundo. No Brasil, foi a fofíssima Mariana Ruy Barbosa que, desde pequenininha, encantava o país com seus cabelos de fogo nas novelas. Ela foi o estopim que detonou o fenômeno dos cabelos ruivos nas telinhas depois de exibir suas madeixas naturalmente acobreadas na TV Globo, seguida pela morena-ruiva Paloma Bernardi, que se revelou com um tom ruivo cereja que caiu muito bem para a atriz.

 

Dentro da gama de cores dos cabelos de fogo, conta-se com diversos tons de ruivo que oscilam entre o cobre e o loiro com um tom levemente avermelhando, passam pelo vermelho cereja e vão até o ruivo mais escuro, tudo isso sem esquecer dos mais variados tons de ruivo natural, geralmente bastante alaranjados e dos vermelhos bem artificiais, com tons fantasia que fascinam as adolescentes e as artistas que gostam de um visual bem mais ousado. Não importa qual seja o tom, mas o brilho dos cabelos de fogo quando recebem raios de sol é encantador.

 

A dificuldade dessa nova moda é chegar à cor ideal desejada, pois a mudança de coloração é muito agressiva que necessita de uma descoloração seguida da aplicação de um tom de ruivo e exige um cuidado frequente para esconder as raízes. Contudo, mesmo sendo um processo geralmente longo e agressivo aos fios, muitas mulheres estão prontas a arriscar.

 

E você, ficou com vontade de ter cabelos de fogo? O Doutíssima preparou para você uma galeria com 6 looks para você se inspirar! Confira agora e fique ruiva você também!