Cabelos

Conheça os segredos dos cabelos da Cléo Pires

Por Redação Doutíssima 26/11/2013

cleoA Cléo Pires sempre arrasou no cabelo. Logo do começo de sua carreira, todo mundo já babava nos lindos fios compridos e escuros cheios de brilho. A atriz agora está mais loira e mesmo assim não perde o poder de deixar toda mulher com inveja de seus fios. Mas como será que a Cléo Pires consegue manter o cabelo sempre tão bonito e com essa cara de saudável, mesmo sofrendo agressões de tratamentos como a coloração? Desvendamos esse mistério. O cabelão da Cléo é fruto do seu tratamento favorito que ela faz com frequência: a atriz não vive sem fazer uma boa limpeza profunda!

 

O que é a limpeza profunda?

 

A limpeza profunda nada mais é do que uma lavagem especial para os cabelos onde o xampu utilizado irá higienizar profundamente o couro cabeludo e abrir as escamas do cabelo para limpá-los também. Em seguida, o condicionador especial vai fechar essas escamas e hidratar os fios. Você pode fazer em casa, o importante é usar os produtos especiais para fazer essa limpeza. Trata-se de usar um xampu antirresíduo e um condicionador para fechar as cutículas.

 

Um dos resultados dessa limpeza a longo prazo é favorecer o crescimento mais rápido do cabelo. Por isso você vê que a Cléo Pires sempre está com os fios longos. É mais fácil ter os fios longos quando se faz a limpeza profunda pois o xampu usado nesse processo retira o excesso de sebo que pode obstruir os poros e impedir o crescimento dos fios.

 

Quem faz progressiva vai lembrar agora que a cabeleireira sempre utiliza o xampu de limpeza profunda antes de aplicar a química. E não é atoa. Como esse xampu limpa profundamente e abre as cutículas do cabelo, o resultado final é uma mais longa duração da sua progressiva! E mesmo para quem é adepta da escova tradicional, fazer a limpeza profunda antes de escovar os cabelos garante que o excesso de oleosidade vai demorar mais a aparecer nos fios. Sua escova vai durar mais dias do que de costume. Além disso, seus fios ficam mais leves. Como toda a impureza e o excesso de sebo são limpados, seus cabelos ganham leveza, ficando mais soltinhos como os da Cléo Pires.

 

Mas tenha cuidado! A limpeza profunda é altamente recomendada para quem tem os fios oleosos. Porém, quem tem os fios secos deve fazê-la com menor frequência. Fazer esse tratamento em excesso resseca os fios. Quem abusa de finalizadores, como a Cléo Pires ou tem os cabelos virgens pode fazer a limpeza profunda até uma vez por semana. Se você já tem os fios ressecados ou usa coloração, tonalizante, progressiva e outras químicas deve optar pela limpeza profunda apenas uma vez por mês.

 

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo