Maquiagem

Estojo de maquiagem: até que ponto vale a pena investir?

Por Redação Doutíssima 21/12/2013

A mulherada adora uma maquiagem, mas na hora de comprar seu estojo de maquiagem, a maioria opta por marcas mais acessíveis, de preço e qualidade mais baixos. Entre pagar 20 ou 200, todo mundo prefere a primeira opção! Mas as vezes a gente pode abrir a carteira e investir em produtos mais caros, só que fica aquela dúvida: Vale a pena pagar 3x mais por uma maquiagem de marca? Em qual tipo de maquiagem vale a pena pagar mais? O doutíssima foi verificar e vai tirar a sua dúvida!

estojo de maquiagem

 Escolhendo seu estojo de maquiagem

A grande vantagem de um estojo de maquiagem de uma boa marca é a segurança que você tem sobre a qualidade dela. Um produto como a maquiagem, que entra em contato direto com a pele, do rosto ainda por cima, você não quer que cause alergias, manchas ou problemas ainda mais sérios para a sua saúde. Boas marcas de maquiagem te dão essa proteção. Os produtos têm qualidade comprovada, são testados dermatologicamente e muitas vezes oferecem benefícios extras, como hidratação, proteção solar, vitaminas ou controle da oleosidade para quem tem acnes.

A questão pode estar também sobre a relação custo x benefício do investimento. Pense naquela maquiagem que você sempre faz, pense nos produtos que você sempre usa, pense nos produtos que têm uma vida útil mais longa. Nesses vale a pena investir um pouco e comprar boas marcas.

Se você estiver disposta a abrir a mão para investir em boas maquiagens, compensa mais comprar base, pó compacto, corretivo e blush. Esses produtos vão ser usados com maior frequência e são a base de qualquer estojo de maquiagem. Além disso, eles costumam ter um prazo de validade mais longo, assim você consegue usá-los por até 2 anos. Imagine comprar um pó compacto que custe R$ 200 reais. Um absurdo de caro? Talvez não, se você usá-lo pelo menos 2x por semana por 2 anos!

Os batons, máscaras, lápis e sombras tem vida útil mais curta, por isso não são os melhores investimentos. Contudo, o melhor é, se quiser realmente investir, compre cores que você sempre usa. É muito comum a sombra passar da validade, já aconteceu com qualquer mulher, e jogar no lixo uma sombra que custou R$ 100 reais dói no coração e no bolso!

Existe também o lado do investimento x economia. Isso acontece quando você decidiu comprar aquele estojo de maquiagem da Chanel mas fica com pena de usar, economiza sempre e acaba tendo que jogar fora vencida e ainda cheia. Se você investir em um estojo de maquiagem, tem que usar até o final! Use sempre que puder, é isso que faz o seu investimento valer a pena.