Maquiagem

Blush bronze: saiba como usar o efeito sem errar na maquiagem

Por Redação Doutíssima 22/02/2015

É preciso ter muito cuidado ao utilizar o blush bronze para a pele não ficar com aspecto envelhecido. Para evitar equívocos assim, reunimos algumas dicas para você aprender como usar o blush sem errar.

 

blush bronze

É possível ficar com aspecto de quem tomou sol usando blush bronzeador no rosto. Foto: iStock, Getty Images

 

Muitas famosas aderiam ao blush bronze para dar um ar mais saudável e bronzeado à pele do rosto. Essa maquiagem ajuda a deixar de lado a aparência das estações mais frias.

Como aplicar o blush bronze?

Antes de aplicar o produto, é essencial que limpe e hidrate a pele para que que o blush bronze não se acumule nas partes ressacadas do rosto. A cor escolhida deve ser um pouco mais escura que a cor natural da pele.

O blush deve ser aplicado na maçã do rosto. Não se esqueça que deve ser passado de trás para a frente. Outra dica também é aplicar nas regiões do queixo, nariz e testa para ter um aspecto de saudável.

Espalhe bem pelo rosto para não deixá-lo marcado nem escurecer uma região do rosto mais que a outra. Para a aplicação, os pincéis mais grossos são os mais indicados. É importante salpicar nas regiões que deseja parecer mais bronzeada.

O formato do rosto também interfere na hora da aplicação do blush. Pessoas que têm o rosto com o formato redondo ou quadrado devem passar o blush a partir da maçã do rosto para baixo em direção a boca.

Pessoas com o rosto mais comprido devem passar na volta da maçã do rosto. Mulheres com o rosto oval podem usar da maneira que acharem melhor.

O blush bronze com pigmentação mais clara é indicado para as moças de bochechas mais brancas ou avermelhadas. Para as morenas, o blush deve ser um pouco mais intenso e para as mulheres negras, é recomendado um blush com tonalidade mais fechada.

Como ficar bronzeada utilizando o blush bronze

 

Para ficar com aquela aparência de que passou o fim de semana na praia, confira algumas técnicas:

1. Primer

Utilize o primer para preparar a sua pele para receber a maquiagem. Escolha a base um tom mais escuro que a cor natural da sua pele. Use o pincel para espalhar o produto.

2. Pó

Aplique o pó bronzeador fosco com pincel de blush. Para marcar o contorno do rosto, é interessante passar o pó fazendo movimentos em forma de “3”. Essa aplicação deve começar a partir da testa, passar pelas maçãs do rosto e finalizar no queixo.

3. Blush

Salpique as maçãs do rosto com blush, respeitando o formato do seu rosto e cor de pele.

Efeitos do blush na pele

O blush com tom alaranjado pode ficar muito artificial, então tenha cuidado ao usá-lo. Pessoas que têm a pele um pouco mais amarelada, devem evitar o blush bronze, bem como o dourado e o acobreado. Antes de aplicar o blush, teste a cor no dedo.

Ao utilizar o produto, fique atenta as marcas e rugas, elas podem ficar mais evidentes após a aplicação. Não esqueça de aplicá-lo no pescoço também.

Quando optar por dar esse efeito bronzeado na pele, você pode destacar os olhos e usar um batom de cor forte. Entretanto, evite sombras prateadas ou brancas. As sombras para esse caso devem ser cobre, dourada, perolada, ouro antigo e pêssego.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!