Relacionamento

5 Passos para aprender a namorar depois dos 30 anos

Por Redação Doutíssima 27/12/2013

casal-adulto-dorme-sorriso

Namorar na faixa dos 30 anos pode abri-lo para novas experiências.

Paul Amato, um sociólogo da Universidade Estadual da Pensilvânia e co-autor do livro “Sozinho estando juntos — Como o casamento na América está mudando”, afirmou que conhecer alguém e se casar em uma idade mais avançada pode melhorar o relacionamento de um casal e sentimento de proximidade. Amato relatou que os casais na faixa dos 30 anos fazem mais atividades juntos e falam menos em divórcio.

 

Muitas pessoas atualmente namoram nos seus 30 anos, pois não encontraram a pessoa certa ou terminaram um relacionamento de longo prazo dos seus 20 anos. Seja qual for a razão, há várias maneiras de tornar os namoros na faixa dos 30 anos produtivos e agradáveis.

 

Instruções para aprender a namorar depois dos 30 anos

->      1   Registre-se em um site de namoro.

Você pode criar um perfil personalizado para designar os seus gostos e interesses, tornando-se mais propenso a encontrar com alguém com o qual você seja compatível.

->      2   Peça aos seus amigos ou familiares para colocá-lo em contato com uma pessoa que compartilha seus interesses.

Os amigos podem ter relações com alguém em um círculo social que você não conhece ou com o qual não passa muito tempo

->      3   Participe de reuniões ou encontros relacionados ao seu interesse. Inscreva-se em uma corrida de 5K ou uma aula de culinária.

Você terá a chance de conhecer outras pessoas solteiras com o mesmo hobby que o seu (ou pelo menos aprender uma nova habilidade enquanto estiver lá).

->     4   Esteja aberto a novas experiências ou parceiras fora do seu “tipo” habitual.

Experimente algo que você sempre quis, mas nunca ousou. Vá para um “open house” em um museu, inscreva-se para jogar um clube esportivo ou inscreva-se em um clube do livro.

->     5   Mantenha uma mentalidade aberta e divirta-se.

Lembre-se que ninguém, inclusive você, é perfeito. Mesmo um encontro ruim merece uma segunda chance.