Guia dos Dentes

Cuidado com clareamento dental descontrolado

Por Redação Doutíssima 02/01/2014

clareamento

Senti a necessidade de falar sobre um assunto que tem me assustado, muitos pacientes estão brincando com sua saúde em busca dos dentes mais brancos. São diversas as técnicas que me assustam e tanto meus leitores como nossos paciente precisam entender o perigo que estão correndo quando se submetem ao clareamento dental descontrolado. Não vou entra nas definições de clareamento ou branqueamento ou seja qual for a definição que você usa para o fato de deixar os dentes mais brancos de alguma forma.

coca-5

Tenho visto e ouvido uma infinidade de técnicas de clareamento dental que me preocupam como:

– Escovar os dentes com bicarbonato de sódio ou dormir com bicarbonato de sódio nos dentes.

– Utilizar água oxigenada na escovação ou mesmo bochechos com água oxigenada.

– Não acontece muito no Brasil mas em vários locais do mundo você pode clarear seus dentes facilmente em clínicas de estética que se localizam até mesmo em shoppings ou em casas de bronzeamento artificial.

– Esfregar limão, morango, casaca de banana ou muitas outras coisas nos dentes.

– Muitas outras dicas que você pode encontrar pela internet, incluindo o clareamento caseiro que pode ser encontrado em vários lugares facilmente e comprado por pessoas que não são dentista.

Pessoal, quantas vezes preciso repetir, não brinquem com seus dentes, não brinquem com sua saúde. Colocar substâncias na boca com a intenção de curar ou melhor de forma desassistida por um profissional vai lhe causar danos que na maioria das vezes, são irreversíveis. Quando quiser realizar algum procedimento, é obrigatório procurar um dentista, os procedimentos que realmente podem branquear seus dentes são perigosos quando utilizados em concentrações desreguladas e muitos outros procedimentos não funcionam.

Clareamento-Dental-1

Água oxigenada é muito perigosa para a cavidade bucal, não pode ser usada nem da forma que vem na embalagem nem diluída. Elas não faz mal somente para os dentes mas para a cavidade bucal como um toda, altera microbiota oral, saliva e pode causar problemas na superfície dental.

Sou completamente a favor dos tratamentos naturais e tenho divulgado bastante as receitas caseiras mas isso só pode ser utilizado com um pouco de ciência associada. Procure profissionais sérios ou sites renomados e mesmo assim, preste bastante atenção nas concentrações e posologias bem como o tempo de uso.

clareamento-dental-caseiro-1

Faça tratamentos conscientes, melhore sua estética com eficiência, não brinque com saúde que você vai pagar caro por isso. São diversos os problemas causados e precisamos evitar isso sempre que possível.