Sexualidade

Quantas calorias você queima durante o sexo?

Por Redação Doutíssima 05/01/2014

exercícios-físicos

Você já se perguntou quantas calorias queima durante o sexo? Graças à nova pesquisa da Universidade de Montreal — e 21 casais, agora sabemos mais sobre isso do que os nossos melhores amigos—nós temos a resposta.

Os homens queimam 100 calorias em média em uma sessão sob os lençóis, enquanto as mulheres gastam 69 calorias. A brincadeira típica dura 25 minutos do início das preliminares até o final da ação, mas essa é apenas uma média — os tempos variaram significativamente no estudo, entre 10 e 57 minutos. Quanto maior a sessão, mais calorias queimadas.

Neste momento, você provavelmente está pensando: “Como eles descobriram isso?” E é verdade que os estudos anteriores sobre o tema geralmente exigiam sexo em um laboratório com eletrodos, cabos, pulseira, e uma máscara sobre a boca—o que, como você pode imaginar, limitava o prazer de todos, exceto os voluntários mais sexualmente aventureiros. Mas a nova tecnologia permite que as mesmas informações sejam calculadas a partir de uma braçadeira despretensiosa que pode ser utilizada em casa, levando a dados mais realistas.

casal-comendo-chocolate-derretido-nova-kb-56800

Além de ter a sua vida amorosa monitorada pelo equivalente sexual de uma pulseira Fitbit, os voluntários também corriam em uma esteira por 30 minutos para comparar o exercício sexual com o exercício real. Para as mulheres, correr a um ritmo moderado queimou mais do dobro das calorias por minuto, 213 no total. Quando perguntadas o que foi mais prazeroso — o sexo ou a esteira — 95% das mulheres responderam o sexo, 5% disseram que ambos foram igualmente agradáveis, e ninguém respondeu a esteira (não havia opção para “Você realmente teve de perguntar?”).

“O nível de intensidade exercido na atividade sexual pode ser maior do que uma caminhada a [5 km por hora], mas inferior a uma corrida a [8 km por hora]”, escrevem os pesquisadores no estudo, que foi publicado pela revista PLOS ONE. “Em conjunto, esses resultados sugerem que a atividade sexual pode ser potencialmente considerada, algumas vezes, como um exercício significativo”.

Voltando à pergunta original: Para calcular quantas calorias você queima da próxima vez que fizer sexo, multiplique o tempo em minutos por 3,1 (para mulheres) ou 4,2 (para homens). Deixe-nos uma nota nos comentários com a sua resposta! (Estou brincando…a menos que você quiser!)