Sexualidade

As famosas preliminares: por que elas são tão importantes

Por Redação Doutíssima 28/10/2014

Enquanto uma rapidinha pode ser bastante excitante, emocionante e gratificante, a maioria das mulheres concordam que o melhor sexo ocorre quando um homem conhece e compreende bem a importância das preliminares. Infelizmente não há nenhum manual de instruções que oriente como fazer da maneira correta, já que cada mulher tem as suas preferências e para cumpri-las não basta apenas apertar alguns botões.

preliminares

As preliminares são fundamentais para a satisfação integral do casal. Foto: iStock, Getty Images

Entenda as preliminares

Os homens precisam saber o que transforma a sua parceira, e entender que não será necessariamente a mesma coisa todos os dias. Além disso, as mulheres precisam de muito mais excitação para estar pronta para a penetração, o que é diferente para os homens.

Através da combinação de atividades simples, como as carícias e os beijos, os botões certos podem ser ativados para estimular a mulher a ter um sexo muito mais prazeroso. Ou seja, isso pode levar a uma experiência sexual melhor para ambos. E é justamente por isso que você precisa se tornar um mestre na arte de preliminares.

Preliminares tornam o sexo mais prazeroso

A ciência tem mostrado que as preliminares antes da relação sexual podem levar a um sexo com mais e melhores orgasmos, mesmo durante a masturbação.

Um estudo recente publicado no Journal of Sex Research teve participantes do sexo masculino e feminino, que relataram que seus orgasmos eram muito mais prazerosos quando houve maior acúmulo de excitação sexual.

Outra pesquisa entrevistou pessoas com idades entre 16 a 64 anos e descobriu que quanto maior é o tempo das preliminares, maior é o tempo da penetração.

Outra questão importante é que as preliminares podem tornar a relação sexual muito mais confortável para a mulher. Os homens precisam de pouco tempo para estarem prontos para a penetração. No caso das mulheres, elas precisam de estímulos psicológicos e físicos para garantir que o sexo seja prazeroso, e não doloroso.

Por isso, as carícias que antecedem a relação sexual são essencialmente importantes, já que são uma forma de estimular a mentalidade feminina e deixar o seu corpo em um estado de excitação. Nessa hora, os músculos pélvicos e vaginais recebem o estímulo para relaxar e garantem o aumento da secreção de sucos vaginais, que assegura que a penetração ocorra com mais facilidade.

Preliminares podem aliviar o estresse

Além de preparar a mulher para o ato sexual e criar uma ligação ainda mais forte entre o casal, as preliminares podem aliviar o estresse, uma vez que ativam de forma instantânea os sinais nervosos que ajudam a induzir o cérebro ao relaxamento. O toque humano é potente o suficiente para comunicar calor, gratidão e amor.

Quando usado da maneira correta e com paciência, pode ser transformado em uma potente arma para aliviar suas ansiedades. É claro que prestar atenção às preliminares não é a única maneira de ter uma noite de sexo bem sucedida. O que realmente importa é que ambos os parceiros estejam sexualmente satisfeitos, e isso pode beneficiar o relacionamento como um todo.