Sexualidade

Saiba como provocar o seu companheiro

Por Redação Doutíssima 06/11/2014

Muitos elementos são necessários para manter um relacionamento feliz e saudável. O sexo é um muito importante, mas é normal que ele passe por fases e um casal tenha diferentes níveis de desejo sexual. O foco na carreira e os horários conflitantes são alguns dos motivos que podem levar a isso.

Seja como for, saber como provocar o parceiro sexualmente é um dom importante para evitar que a chama da paixão de apague e o sexo se torne sem graça.

como-provocar

Sensualidade é uma característica importante para manter a libido do casal. Foto: iStock, Getty Images

A importância de saber como provocar

Se o seu companheiro está desinteressado em sexo já há algum tempo, é preciso mudar de atitude e ir para o ataque. Aprender como provocar o seu companheiro e demonstrar sutilmente que ainda o deseja é o jeito de recuperar essa libido perdida. Pequenas atitudes durante o dia pode ser a chave para a reacender a paixão em uma relação e, por isso, é necessário sair da zona de conforto.

Se você quer ter uma vida sexual mais intensa e quer descobrir como provocar o seu companheiro, veja algumas dicas que podem te ajudar.

Veja nossas dicas e aprenda como provocar o seu homem

Mude de atitude

A primeira coisa a ser pensada para aprender como provocar o companheiro é que uma mudança de atitude é necessária. Se, durante o dia, as reclamações sobre ele são constantes, isso pode realmente afetá-lo.

Por isso, tente mudar de postura, deixar as reclamações para uma conversa franca e direta e passar a agir com mais romantismo durante o dia. Fazer pequenos agrados para o seu companheiro no dia a dia pode abrir o caminho para que ele consiga notar as suas tentativas de provocá-lo.

Olhares

Nada é mais poderoso em uma mulher do que o seu olhar. Procure olhar para o seu companheiro em situações corriqueiras, como durante o jantar ou enquanto estão assistindo televisão. Apenas olhe e, quando ele perceber, sorria e diga que é não é nada. Faça isso com naturalidade e veja como essa pode ser uma maneira simples de esquentar as coisas em sua relação.

Seja sexy

É claro que quando estamos em uma relação, algumas coisas mudam muito. Antes, você se preocupava com o que ia vestir, com a lingerie e com a maquiagem, quando ia encontrá-lo. Nenhuma mulher precisa estar de lingerie vermelha todos os dias, mas é necessário investir em peças sensuais de vez em quando. Procure comprar algo que você ache realmente sexy e surpreenda-o com a sua nova aquisição. Faça um ritual para despir-se, como se fosse a sua primeira vez juntos.

Mande mensagens quentes

Se você nunca fez isso, está na hora de começar. Saber como provocar pode ser, também, enviar uma mensagem quando ele menos esperar, dizendo que você o espera à noite. Acredite, a tensão sexual pode ser muito intensa e deixar o seu companheiro contando os minutos para acabar o expediente. Quando ele chegar em casa, procure esperá-lo com algo especial, como um jantar, para que esta tensão para o sexo seja ainda maior.

Converse sobre sexo

Outra forma de provocar um homem é falar sobre sexo. Fale pra ele do que você gosta e quais são as suas fantasias. Muitas vezes, a tensão sexual em um relacionamento diminui porque este assunto nunca faz parte do relacionamento, vira algo mecânico, quase uma obrigação. Procure introduzir esta conversa, dizendo o quanto você o deseja. Isso é uma maneira muito eficaz de provocar o companheiro.