Cabelos

Saiba tudo sobre o xampu à seco

Por Redação Doutíssima 07/01/2014

xampu-a-secoQuem está bem atualizada já descobriu um novo cosmético que surgiu nas prateleiras brasileiras e promete dar uma mãozinha para toda mulher: são os xampus à seco. O xampu seco é um produto de beleza pra ter sempre em mãos. Principalmente em dias de pressa, o produto te ajudará a deixar os fios com ar de limpo e soltinho sem que você precise lavá-los com água. Milagre? Não. O doutíssima te conta tudo sobre essa novidade.

 

Como funciona: O xampu à seco possui ciclodextrinas e polissacarídeos naturais em sua fórmulas. Essas substâncias são as responsáveis por absorver a oleosidade dos fios do cabelo, dando-os o aspecto limpo. O efeito desses xampus pode ser comparado com o do primer sobre a pele do rosto, absorvendo a oleosidade e preparando a pele para a maquiagem.

 

Raiz oleosa: Quem tem a raiz oleosa deve ter sempre um xampu à seco em casa e se possível na bolsa, para deixar os fios prontos à qualquer momento. Acredite, esse produto é o seu mais novo grande aliado. Não precisa mais ficar lavando os cabelos todos os dias no banho. Basta aplicar o spray de xampu seco que os fios perdem o aspecto oleoso e ficam soltos e limpinhos.

Para quem malha diariamente, após a rotina de exercícios os cabelos ficam molhados de suor e precisam ser lavados. Esse produto pode ser a solução para evitar o ressecamento provocado pelo excesso de lavagens dos fios. Leve na sua bolsa da academia e aplique antes de voltar para casa.

 

Como aplicar: A aplicação correta deve ser feita com uma distância de pelo menos 30 cm entre o jato e os cabelos. Em especial sobre os cabelos escuros, essa distância deve ser respeitada, uma vez que a sensação é da aplicação de um talco, e ele pode deixar manchinhas brancas nos fios.  Após a aplicação, os cabelos devem ser escovados diversas vezes para ficarem soltinhos.

 

Agora que você já sabe tudo sobre o xampu à seco, é importante notar que a limpeza realizada por esses xampus resta simbólica. Você não deve substituir as lavagens habituais durante o banho, com xampu e condicionador, pelas lavagens à seco. Use o xampu à seco como trunfo para momentos de pressa e situações inesperadas. Se você tem a raiz muito oleosa e precisa lavar o cabelo todo dia, alterne uma lavagem com água à um dia de limpeza dos fios com o xampu à seco.