Beleza > Cabelos

Surfspray: a tendência para modelar os seus fios

Por Redação Fortíssima 17/02/2016

O penteado natural está em alta: famosas como as atrizes Giovanna Ewbank, Blake Lively e Carolina Dieckmann são ótimos exemplos disso. Mesmo com todos os aparatos para embelezar as madeixas à disposição, elas preferem manter os fios soltos, ondulados e propositalmente desgranhados. E para isso o surfspray é um grande aliado.

Não há melhor época do ano para aderir ao surfspray do que o verão. O cosmético, que nada mais é do que uma água salina pronta para borrifar, garante aquele efeito de um cabelo armado e desestruturado – como se você tivesse acabado de tomar um banho de mar. Assim, ele compõe um look praiano, independente de onde você estiver.

Dicas para usar o surfspray

Simples de usar, o surfspray ainda oferece a vantagem de ser muito versátil. Veja, abaixo, três maneiras de lançar mão do produto para conquistar um penteado marcante e diferenciado.  

  1. Volumoso

Seja para usar as madeixas soltas ou presas, o spray de água salgada representa um ótimo aliado na hora de garantir volume extra na raiz. A dica inicial para produzir um topete com textura bagunçada é separar os fios ainda úmidos em mechas largas. Na sequência, aplique duas borrifadas em cada uma.

Com auxílio do secador de cabelos, direcione o jato de ar de baixo para cima, na parte da raiz onde foi aplicado o cosmético. Utilize as mãos para ajudar a modelar e, para finalizar, puxe a franja para trás e prenda com grampos.

Surfspray

Surfspray favorece um visual despojado em qualquer ocasião. Foto: Shutterstock

  1. Trança

Uma linda trança com efeito desordenado é clássica da estação. A boa notícia é que o look é muito fácil de fazer, principalmente com o auxílio do surfspray. A primeira etapa consiste em borrifar três vezes o produto, apenas no comprimento do cabelo – do meio para as pontas.

Depois, é só trançar as mechas e, para finalizar, usar os dedos para retirar propositalmente apenas alguns fiozinhos do lugar. O resultado é uma produção romântica e feminina.

  1. Solto

Se o seu objetivo é criar um look com aparência natural bem autêntica, o spray de água salina combinado com o babyliss é a solução. Comece com o aparelho modelador, fazendo cachos no cabelo. Depois, borrife o cosmético nas pontas e, com auxílio dos dedos, amasse os fios enrolados para compor o efeito bagunçadinho. Simples, não é?

Cuidados com o surfspray

Apesar de ser um cosmético eficaz para criar penteados incríveis, o uso do surfspray demanda alguns cuidados. A primeira dica é: evite o uso diário, pois ele deixa as pontas do cabelo ressecadas. Se as suas já são naturalmente mais secas, aplique sempre um creme ou leave-in antes de usufruir do produto.

Também é preciso ficar atenta às quantidades. Se você borrifar em excesso, ao invés de garantir um look com pegada natural, o efeito será oposto: seu cabelo vai ficar duro e com aparência artificial. Assim, o melhor é usar sempre cerca de duas a três borrifadas – o que já é suficiente para compor o visual praiano.

Gostou das dicas? Já usou o surfspray? Deixe sua opinião nos comentários. E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!