Beleza > Cabelos

Confira dicas para cuidar e manter o loiro dourado dos fios

Por Redação Doutíssima 21/09/2015

Os fios loiros são objeto de desejo feminino. Mas não é qualquer tonalidade clara que agrada as mulheres: o cabelo loiro dourado, aquele brilhoso e digno de celebridade, é uma verdadeira fonte de inspiração. O que fazer para conquistar esse look?

De acordo com Ricardo Gama, hair stylist do salão Marcus Martinelli, o mais importante para conseguir um loiro bonito é consultar um profissional que possa analisar com qual tom de loiro a pessoa combina. “Afinal, existem vários tons de loiro e vários tons de pele”, explica.

loiro dourado - doutissima - iStock

Quem opta pelo tom loiro dourado não pode deixar os cuidados com os fios de lado. Foto: iStock, Getty Images

Loiro dourado: como manter?

Para manter o cabelo loiro dourado, segundo Gama, o mais importante é escolher um produto adequado para tratar cada tipo de fio e auxiliar na preservação da cor. “Para cada  cabelo existe um determinado shampoo, condicionador e máscara de tratamento”, sinaliza.

Além dos cuidados em casa, é importante visitar o salão de beleza com certa periodicidade. “O tempo necessário entre uma manutenção e outra varia para cada cliente. Eu sempre recomendo que as minhas façam entre cerca de três em três meses”, sublinha.

Ricardo explica que esse período entre uma tintura e outra é necessário para que o cabelo cresça e já seja possível repetir o procedimento. Esse é o tempo médio, também, a partir do qual a cor pode começa a sair e deixar as madeixas com aspecto desbotado.

Mas para conquistar um loiro dourado digno de celebridade, não basta apenas pintar o cabelo. Lembre-se de que as tinturas possuem componentes químicos agressivos aos fios, que podem deixá-los opacos e quebradiços. Por isso, o loiro demanda cuidados diários.

Se o seu objetivo é manter o brilho do cabelo em alta, a dica é apelar para o uso de alguns produtos. “Tratar o fio é muito importante. Hoje há séruns, protetores solares e tratamentos feitos em salão que conseguem atingir o córtex, que é a última camada do fio”, esclarece o hair stylist.

 

 

Celebridades com loiros deslumbrantes

As famosas, naturalmente, são fonte de inspiração para quem deseja conquistar um loiro dourado. Afinal, muitas delas aparecem desfilando madeixas dignas de inveja, com a cor brilhante e um aspecto sedoso.

De acordo com Ricardo, há várias referências em loiros. “Jennifer Aniston, Gisele Bündchen, Giovanna Antonelli e Grazi Massafera costumam variar entre o dourado e platinado”, aponta ele.

Por isso, vale a pena dar uma espiada nas redes sociais dessas personalidades atrás de inspiração para dar aquela repaginada no look. Mas é importante lembrar que, para não ficar brega, o loiro precisa ficar de acordo com a sua tonalidade de pele e estilo.

Assim, uma boa dica é levar referências para o seu hair stylist para que ele possa avaliar, considerando o seu gosto, qual é o loiro que mais vai lhe valorizar. Dessa forma, você também poderá arrasar com as madeixas claras.

Gostou das dicas? Está pensando em ficar loira? Deixe um comentário com a sua opinião sobre este artigo!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!