Beleza > Cabelos > Slider Home

Cortes de cabelo para 2017: Tendências para iniciar o ano de visual novo

Por Tatiana Barros 17/11/2016

Com um novo ano se aproximando, este pode ser um bom momento também para renovar o visual. Afinal, nada melhor do que iniciar uma nova fase se sentindo mais bonita e confiante. Pensando nisso, selecionamos as principais tendências de cortes de cabelo para 2017. Inspire-se!

Tendências de cortes de cabelo para 2017

Para quem está pensando em mudar o visual, uma boa opção é buscar referência nos cortes de cabelo das famosas. Isso porque elas estão em constante mudança capilar e lançam tendências que logo viram febre nos salões de todo o país. Para te ajudar na missão de escolher o melhor look para começar 2017 renovada, selecionamos cinco cortes que prometem ser hit no próximo ano e foram apostas de algumas famosas. Confira:

Curto assimétrico

A atriz Fernanda Vasconcellos quis mudar radicalmente o visual, após as gravações da novela “Haja Coração”. E a aposta da morena não poderia ser mais ousada: um chanel moderno assimétrico, com a franja alongada. Perfeito para quem não tem medo de mudanças, é o típico corte para quem tem muita personalidade.

Pixie cut

Outro corte que exige uma dose extra de coragem, o pixie cut (também conhecido como “joãozinho”) é o visual atual da atriz Cláudia Abreu. A protagonista da novela “A lei do amor” agradou tanto com o visual, que esse já é o cabelo mais pedido entre os telespectadores da Rede Globo. Ótima opção para o verão que está chegando!

Cachos curtos naturais

Se tem uma tendência forte e que vem para ficar é: naturalidade! Cada vez mais, as pessoas têm buscado assumir seus cachos, mostrando que nada é mais bonito do que assumir como você é. E quem se jogou nesse mood foi a atriz Juliana Paes, que há algumas semanas tem exibido um visual natural, que a deixou ainda mais linda e prova que cabelo curto e com volume combina e muito!

Blunt cut

Muitos cabelereiros apostam que este é o corte de 2017. O blunt cut é feito na altura dos ombros e possui a base reta bem definida, com referências geométricas. O visual, que foi a escolha mais recente da atriz Lucy Hale, é ideal para quem tem os fios lisos e deseja um visual mais alinhado e prático.

Messy hair

A ideia aqui é aquele visual bagunçadinho, que passa a imagem de ter saído de casa sem gastar muito tempo se produzindo. A cantora Anitta investiu na proposta, combinada com o já clássico corte long bob. O comprimento médio continua em alta e esse efeito é uma forma de torná-lo ainda mais moderno. Para conseguir o look messy, invista em spray de água do mar e pó para volume e textura. Além disso, abra mão do secador.

Franja baby bang

Assim é chamada a franja curtinha que tem sido o destaque do visual da atriz Alice Wegmann, na novela “A lei do amor”. Essa é uma versão mais moderna e ousada da clássica franjinha e exige cuidados específicos para manter: use sempre o secador e apare os fios a cada duas semanas.

Qual dessas tendências de Cortes de cabelo para 2017 mais combina com o seu estilo? Para mais dicas de beleza e cabelos, não deixe de acompanhar o nosso site!