Cabelos

Confira dicas de cores de cabelos para morenas

Por Redação Doutíssima 02/06/2015

As cores de cabelos para morenas podem ser consideradas para quem acha que é hora de pintar as madeixas. É fato que as mulheres estão constantemente inovando no visual. Entretanto, levar em consideração a tonalidade de pele pode fazer toda a diferença para conquistar uma aparência incrível.

 

A boa notícia é que há opções tanto para as mulheres discretas, quanto para as mais ousadas. Seja para colorir todos os fios ou para investir em mechas, há uma vasta disponibilidade de cores que ajudam a iluminar o rosto e valorizar o tom de pele. Basta escolher a que mais combina com a sua personalidade.

cores de cabelos para morenas

As mulheres com pele morena podem escolher tons avermelhados para os cabelos. Foto: iStock, Getty Images

Cores de cabelos para morenas que estão em alta

Quem tem a pele morena, pode investir em determinadas tonalidades que ajudam a empoderar o visual. A dica dos experts é buscar tons quentes. Confira algumas opções de cores de cabelos para morenas:

1. Avelã

Essa tonalidade, que fica dentro da categoria dos marrons dourados, é excelente para dar luminosidade ao rosto e destacar os fios das mulheres com pele morena escura. É possível apostar na cor em todo o comprimento, como também investir nela apenas para a primeira metade do cabelo.

É interessante mesclar a cor avelã com uma outra coloração mais dourada nas pontas do cabelo. Assim, é possível criar um efeito ombré lindo e que jamais passará despercebido. Se estiver buscando inspirações, uma dica é conferir o visual da cantora Beyoncé ou da atriz Camila Pitanga.

2. Avermelhado

O tom avermelhado é uma ótima opção dentro das cores de cabelos para morenas. As mulheres que preferem ousar no visual, devem optar pelos tons de vermelho berinjela. Eles caem bem com a cor da pele. Tente evitar os tons de vermelho vivo, que contribuem para um look com aspecto pouco natural.

Uma boa referência para quem quer adotar o visual é a cantora Rihanna. Ela representa um excelente exemplo de como a cor combina com as morenas, contribuindo para um look moderno e arrojado.

3. Preto

A tonalidade preta cria uma aparência com aspecto natural, mas extremamente marcante nas morenas. Ela é bem funcional e, quando tratada adequadamente, proporciona um brilho lindo que acompanha a luminosidade da pele.

Para adotar o look, é possível buscar inspiração na primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que já optou pelas madeixas pretas. A atriz Thaís Araújo também é referência para quem quiser visualizar como a cor preta nos fios empodera a aparência, representando uma ótima opção dentro das cores de cabelos para morenas.

Cuidados com as cores de cabelos para morenas

Assim como em todo processo de coloração, é importante tomar certos cuidados para manter o look em dia. Ao investir em alguma dessas cores de cabelos para morenas, lembre-se que será preciso manter uma rotina de hidratação para deixar os fios saudáveis e com brilho.

As tinturas acabam danificando os fios capilares e, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), isso faz com que o cabelo perca o brilho, a umidade e a resistência.

Além disso, é natural que com o tempo a cor fique desbotada. Por isso, será necessária uma manutenção periódica da cor nos fios, com o intuito de garantir que eles não fiquem com uma aparência sem vida. Dessa forma, você estará sempre linda.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!