Cabelos

Passo-a-passo sobre como ter mechas coloridas

Por Redação Doutíssima 17/01/2014

As mechas coloridas sempre estiveram em alta. É só dar uma reparada que avistamos pelas ruas diversas variações de cores, e nas revistas também pois o look é aderido por muitos famosos. A melhor parte é que dá pra brincar bastante com as mechas, por isso não tenha medo de ser criativa!

tb

Antes de começar, é importante lembrar que antes de começar o procedimento, vamos ter que descolorir a mecha. O descolorante deve ser aplicado de forma correta para que não queime o couro cabeludo, por isso utilize protetor e um descolorante com um volume baixo de OX e não esqueça das luvas e usar somente objetos de plástico no processo, nada de metal.

  1. Primeiro vamos separar as mechas que você quer fique colorido com um pente e utilize presilhas para separar.
  2. Para preparar o descolorante é só misturar o pó com a OX até que ele possua uma consistência mais grossa. Quando o descolorante é muito líquido, não se desespere, é normal que ele demore mais para chegar na cor. Por isso, uma consistência mais grossa significa menos tempo de ação.
  3. Para separar as mechas do cabelo utilize um papel alumínio com o lado brilhante para cima, coloque o descolorante e dobre o papel. Tome cuidado ao passar o descolorante para não manchar. Agora é só esperar o descolorante agir, verifique a cor que seu cabelo está ficando, o ideal é deixar agir até ele virar um amarelo praticamente platinado. Não se assuste se estiver meio um pouco verde, pois a cor azul do descolorante se mistura com a cor amarela da mecha.
  4. Depois de ter descolorido, retire o produto com água morna e logo em seguida seque os fios descoloridos com o secador. Antes de aplicar a cor, dê uma olhada no produto, há marcas que podem ser aplicadas em fios molhados e outras que pegam melhor quando os fios estão secos.
  5. Pegue uma outra folha de alumínio, e da mesma forma, com o lado brilhante para cima, aplique a cor desejada. Se os fios forem claros, é preciso aplicar o produto com bastante cuidado para não manchar o resto do cabelo, se os fios forem escuros pode passar mais tranquilamente.
  6. Agora é só deixar o tonalizante agir como as instruções do produto indicam. Se os cabelos tingidos forem muito claros, você pode usar um plástico na hora de enxaguar para que ele não escorra para os outros fios do cabelo. Posicione o plástico atrás da folha de alumínio e enxague o tonalizante.
  7. Logo após o enxague, aplique uma máscara ácida de selamento de fios para deixá-los ainda mais bonitos e prontinho!