Cabelos

Veja como conquistar um cabelo de diva

Por Redação Doutíssima 05/03/2015

Se, ao folhear uma revista, você morre de vontade de ter um cabelo de diva, igual ao dos anúncios de shampoo, saiba que esse é um sonho possível de realizar. Mas é claro que ter um cabelo perfeito, volumoso, brilhante e sedoso é algo que precisa de muita dedicação.

 

cabelo de diva

Cuidados diários e visitas ao cabeleireiro garantem fios dignos das estrelas de TV. Foto: iStock, Getty Images

E dedicação significa mais atenção na recuperação dos fios, caso você tenha submetidos seus cabelos a procedimentos químicos, descoloração, entre outros. Saiba que, quanto mais natural, forem seus fios, mais próximo de ter um cabelo de diva você estará.

Porém, existe alguns pontos que são o segredo para ter os fios sempre bonitos e saudáveis, iguais aos das estrelas do cinema e da televisão. Então, vamos lá e comece o seu projeto cabelo de diva!

Cabelo de diva requer produtos adequados ao tipo

 

O primeiro passo para quem quer conquistar um cabelo de diva é usar um shampoo, condicionador e máscaras de acordo com as necessidades dos seus fios. Se você tem um cabelo oleoso, evite shampoos que tenham um poder muito grande de hidratação, já que isso pode torná-los ainda mais oleosos.

Neste caso, os neutros sempre serão as melhores opções. Além disso, procure variar as marcas dos produtos utilizados, já que cada um possui uma combinação própria de ingredientes que podem contribuir para a saúde dos fios.

Use menos calor

 

Se você é fã de um secador de cabelo, chapinha ou babyliss, é melhor ter um cuidado redobrado se quiser um cabelo bonito todos os dias. Isso porque quando você utiliza estas ferramentas, elas até podem ajudar a criar um visual interessante, mas, a longo prazo, você terá apenas um cabelo ressecado.

Uma boa dica é deixar secar naturalmente e só depois de seco você modelar da maneira que quiser. Outra forma de proteger o seu cabelo do calor é com os famosos bobs, que podem dar volume e os cachos característicos de um cabelo de diva. Mas se usar qualquer aparelho que envolva calor, não esqueça do protetor térmico, sempre!

Para um cabelo de diva, hidratação é rotina

 

Se existe um grande segredo para ter um cabelo bonito e realmente glamoroso, é a hidratação. Para ter um bom balanço dos fios, além de pontas fortes, é preciso repor nutrientes perdidos através da ação de agentes externos, como poluição, secador de cabelo e outros procedimentos capilares.

Se você usa tintura, ou mantém um loiro descolorido, o seu cuidado número 1 deve ser a hidratação dos fios, que irá manter o seu cabelo saudável e como consequência mais bonito.

Corte o cabelo regularmente

 

Além de deixar o cabelo sempre no lugar, cortar as pontinhas periodicamente pode ser a única solução para acabar com as pontas duplas. Além disso, é uma ótima forma de ir mudando o visual e também manter a aparência do seu cabelo sempre impecável.

A cada seis semanas, procure o seu cabelereiro para aparar as pontas e você verá que ele irá crescer muito mais bonito, igual a um cabelo de diva.

Comer Bem

 

Todos nós sabemos que a alimentação é muito importante para todas as partes do corpo. As vitaminas são essenciais se você quiser um cabelo brilhoso, por isso, considere reorganizar e mudar as suas refeições para coisas mais saudáveis. É um momento perfeito para esquecer o fast food e começar a comer mais legumes e frutas em prol do seu cabelo de diva.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!