O mito do tamanho do pênis perdura na sociedade desde muito tempo. Se fizermos uma pesquisa entre mulheres e homens será difícil conseguir um consenso. Apesar de cada um ter sua opinião sobre o assunto, existe também o lado psico-social da questão. Mesmo nos dias atuais, onde temos muito mais acesso à informações e à medicina, muita gente se vê envolvida pelo mito de quanto maior melhor. Isso tem uma explicação. A sociedade atual é altamente sexualizada, e o órgão sexual masculino é ligado à ideia do prazer perfeito. Mas esse culto ao pênis é uma ilusão, muito mais uma questão de fantasia sexual do que uma problema que influencia de verdade no prazer durante o sexo. Vejamos o porquê:

 

 

Influencia ou não?

O tamanho médio do pênis do brasileiro está em torno de 13 cm a 14 cm segundo pesquisas. A maior parte dos homens brasileiros tem seu órgão sexual de tamanhos que ficam num mínimo de 12 cm e máximo de 17 cm. Em comparação com a média mundial não vemos uma grande variação. O tamanho do pênis em todo o mundo fica numa média entre 12,5cm e 14,5cm.

Considerando as informações anteriores, é importante pensar que o prazer vaginal da mulher é provocado numa pequena área da vagina que é a sua entrada e mede um terço do tamanho total da vagina. Sabendo disso, é possível concluir que um pênis que consiga penetrar esta região pode estimular com total normalidade o prazer da mulher. Essa é a mesma razão pela qual algumas mulheres consideram a espessura do pênis mais importante do que o tamanho, uma vez que pode contribuir para maior pressão na região e é mais propício ao prazer na penetração. Isso não significa que um pênis mais fino não possa ser prazeroso para a mulher, pois as paredes da vagina são flexíveis para se moldarem ao formato do pênis.

Outra questão é que a maioria das mulheres não consegue atingir o orgasmo apenas com o estímulo vaginal, mesmo que o tamanho do pênis do seu parceiro seja acima da média. E o prazer feminino durante o sexo também passa pelo sexo oral. Estimular o clitóris da mulher e levá-la às nuvens independe do tamanho do pênis do rapaz.

É claro que existem mulheres que acreditam e valorizam a cultura do “quanto maior melhor”, mas não é a maioria. Isso pode até chamar sua atenção no princípio, mas o que mais importa é o comportamento do homem antes e depois do sexo e como ele usa o que tem para dá-la prazer. Ser sensual e saber agradar a mulher fará ela se lembrar de você muito mais do que apenas pelo tamanho do seu pênis.


1 Comentário

Comments are closed.

DEIXE UMA RESPOSTA