Sexualidade

Vida a dois: saiba como conquistar o casamento ideal

Por Redação Doutíssima 16/09/2015

A vida a dois nem sempre é fácil. Os problemas do dia a dia muitas vezes afetam o casamento e chegam a levá-lo ao fim. Por isso, é preciso se dedicar, superar problemas e conhecer o que cada um espera do relacionamento. Pode parecer simples, mas em diversos casais essa fundamental abertura ao diálogo nem sempre acontece.

 

Um casamento não se faz sozinho

Você já se perguntou o que espera da sua relação? Quando uma pessoa casa o amor pode bastar para criar e sustentar esse vínculo. Com o passar do tempo, muitas vezes, aquele sentimento sentido lá no início e as prioridades mudam. Para ter um casamento feliz, é necessário que ambos os parceiros saibam o que cada um espera da relação.

vida a dois doutíssima istock getty images

Para um casamento feliz é necessário que ambos saibam o que cada um espera da relação. Foto: iStock, Getty Images

No entanto, nem sempre isso significa idealizar um relacionamento perfeito. Segundo a escritora e mediadora de conflitos Suely Buriasco, é preciso ter atenção porque cada parceiro pode idealizar a relação de uma forma diferente.

“Há de se observar que os sonhos de duas pessoas estão ali depositados e que só se realizarão havendo um intercâmbio sadio entre eles”, indica a especialista.

 

Assim, as palavras de ordem em um casamento parecem ser comunicação e respeito. É preciso respeitar os sonhos e até as limitações do outro. Além disso, o sucesso pessoal também é um segredo de uma boa relação a dois. Quando as pessoas estão bem resolvidas, conseguem extrair experiências até mesmo de uma dificuldade.

 

Como ter uma boa vida a dois

Para ter um casamento de sucesso é preciso dedicação. Pequenas ações no dia a dia são capazes de fazer uma grande diferença no relacionamento, que definitivamente nem sempre é fácil. A construção de uma relação forte leva tempo, esforço e maturidade. Mas vale a pena. Veja algumas dicas para melhorar a sua vida a dois:

 

1. Pense antes de falar

vida a dois istock getty images doutíssima

Foto: iStock, Getty Images

É possível reduzir brigas pensando um pouco antes de falar. Conte até dez. Pode ser melhor discutir questões difíceis quando os ânimos não estiverem tão acirrados.

 

2. Dê atenção ao casamento

Vida a dois 2 - doutissima - iStock

Foto: iStock, Getty Images

As pessoas podem gastar tempo e esforço em diversas coisas, mas muitas vezes não dispensam essa atenção ao casamento. A leitura de livros sobre casamento, resolução de conflitos e técnicas de comunicação é capaz de ajudar.

 

3. Trate seu cônjuge melhor 

Vida a dois 2 - doutissima - iStock

Foto: iStock, Getty Images

Um dos conselhos é tratar o seu amor melhor do que você trata qualquer outra pessoa. Não são poucas as pessoas que tratam seus companheiros pior do que tratam estranhos. Por isso, vale a pena mudar de atitude.

 

4. Incentive sonhos e objetivos

Vida a dois 4 - doutissima - iStock

Foto: iStock, Getty Images

Em um casamento bem-sucedido, um dos cônjuges é feliz pelo sucesso do outro. Bons cônjuges fomentam o outro a realizar seus objetivos.

 

5. Encontre coisas que vocês gostam de fazer juntos

Vida a dois 5 - doutissima - iStock

Foto: iStock, Getty Images

Casamento é parceria, e por isso é preciso buscar coisas que ambos gostem de fazer, partilhando esses momentos juntos.

 

6. Não se preocupe com as pequenas coisas

vida a dois doutíssima getty images

Foto: iStock, Getty Images

É importante ter prioridades e isso significa escolher cuidadosamente suas batalhas. Deixe o que não importa de lado.

 

7. Seja fiel

vida a dois doutíssima istock getty images

Foto: iStock, Getty Images

A infidelidade destrói muitos casamentos. Não consegue resistir a alguém fora da relação? Seja honesto com todos e termine-a em primeiro lugar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!