Sexualidade

Preocupação com pênis fino é desnecessária na maioria dos casos

Por Redação Doutíssima 11/06/2015

Ter o pênis fino é preocupação para muitos homens. Mas, na maioria dos casos, é desnecessária. Apenas 2,3% da população masculina tem pênis de tamanho anormal – muito menor ou maior que a média -, de acordo com um estudo desenvolvido por cientistas britânicos e publicado esse ano na revista de urologia BJU International.

 

O coordenador da pesquisa, David Veale, do King’s College London (Reino Unido), ressalta que alguns homens ficam tão angustiados com as dimensões do órgão sexual masculino que podem ser diagnosticados com Transtorno Dismórfico Corporal, nome dado à preocupação obsessiva com defeitos mínimos ou inexistentes na aparência física.

 

E, mesmo que você faça parte do pequeno grupo que possui pênis fino, com algum cuidado na posição sexual é possível proporcionar prazer, independente do diâmetro.

penis-fino

Ter um pênis fino não é certeza de performance ruim durante o sexo. Foto: iStock, Getty Images

Outra pesquisa realizada em 2000 por Russel Eisenman da University of Texas-Pan American, nos Estados Unidos, identificou que 45 entre 50 mulheres questionadas afirmavam que um pênis grosso era importante para a plena satisfação sexual. A conclusão foi de que isso é causado pelo aumento da área da superfície do pênis que melhor preenche as paredes vaginais.

Quando considerar um pênis fino

Considera-se um pênis normal, no Brasil, aquele que tem, em média, diâmetro entre 11,5 e 13,5 centímetros. Registros abaixo dessa média já são válidos para determinar o órgão como fino.

É comum aqueles que têm pênis fino se preocuparem com seu desempenho sexual, especialmente no que se refere ao prazer que vão proporcionar. Se forem considerados os resultados da pesquisa feita nos EUA, a preocupação é pertinente, pois as mulheres chegam mais facilmente ao orgasmo com o pênis mais grosso.

Quanto mais grosso for o pênis, mais ele vai aderir às laterais da vagina. Além da dilatação vaginal, o órgão grosso estimula o ponto G de modo que o pênis fino não alcança.

Outra alegada desvantagem do pênis fino é que ele não estabelece um contato maior com o clitóris. Nesses casos, a mulher pode não ter um orgasmo clitoriano somente com o pênis.

Alguns casais, no entanto, alcançam isso por meio da posição chamada Técnica de Alinhamento Coital (TAC), na qual o osso púbico do homem é esfregado continuamente para baixo e para cima sobre o clitóris de sua parceira.

Dicas de sexo para pênis fino

O ideal é que nas relações sexuais em que o homem tenha o pênis fino, a parceira mantenha as pernas fechadas, em toda e qualquer posição. Inicie na posição “cachorrinho” ou de quatro. Peça que seu companheiro, bem devagar, a mova para a frente até estar deitada de barriga. Ele deve mover as pernas para fora das suas como se estivesse montando.

Enquanto suas pernas estão para cima, há estimulação para os dois, pois há uma sensação de “estreitamento”. E, não fique atenta somente ao pênis: peça que seu parceiro a estimule por meio de outras partes do corpo. Use a criatividade, a boca, as mãos e se entregue ao prazer.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!