Guia dos Dentes

Dica do dia: boas ideias para guardar sua escova dental

Por Redação Doutíssima 23/01/2014

pet-3

De boas ideias o mundo está cheio e muitas delas são muito inteligentes e úteis mesmo sendo super simples e baratas. Vamos conversar hoje sobre opções baratas e dentro dos padrões aceitáveis de acomodação da escova dental.Saiba como fazer em casa um local seguro e livre de bactérias para sua escova dental. Infelizmente, muitos Brasileiros não possuem condição financeira para comprar um recipiente industrializado que comporte a escova dental.

Esse método é ensinado com frequência em comunidades carentes que precisam de ideias para contornar a falta de dinheiro. Como um dentista mais clínico, me fechei um bom tempo dentro de minha clínica de ortodontia mas me dei o prazer de conhecer o mundo do atendimento de interior por um curto mas prazeroso período de tempo no qual aprendi coisas que nunca imaginava. Uma delas é esse porta escova dental feito inteiramente de garrafa PET. Fácil e rápido de fazer.

Vamos ao passo a passo de como fazer o porta escova dental com garrafa PET:

pet-1

 

– Você precisará de uma garrafa PET de 2 litros ou mais, uma tesoura e um pouco de habilidade manual. Pode comprar fitas ou adesivos para enfeitar mas lembre que quanto mais coisas coladas, maior a chance de contaminação bacteriana.

– Corte a garrafa exatamente na metade. Pegue a parte de baixo, onde fica o pé da garrafa e fassa um furo em cada pé da garrafa, do tamanho que passe o cabo da escova. Se quiser pode fazer um furo no meio para colocar a pasta dental mas acho que quanto menos furo, mais fácil de limpar.

– A parte que fica com a boca ou a tampa da garrafa, vai fechar as escovas e por isso, precisa estar com a tampa.

– Veja na foto como o porta escova dental fica depois de pronto.

 

Vamos ao passo a passo de como fazer o porta escova dental com caixa de sapato:

pet-4

Essa ideia é bem legal para escolinhas ou locais que precisam de um número maior de escovas.

– Você vai precisa de uma caixa de sapato, um material que é super fácil de usar que é o EVA, cola, de preferência, cola quente e uma tesoura.

– Faça todo o revestimento da caixa de sapato com o EVA de maneira que possa ficar bem vedado e colado na caixa de sapato.

pet-5

– Faça pequenos furos na parte de cima da caixa, aonde se colocará as escovas.

– Esse conjunto é mais complicado de limpar e precisa ser trocado com mais frequência que quando feito com as garrafas PET.