Cabelos > Homens

7 Cortes masculinos bad boy

Por Redação Doutíssima 27/01/2014

 

Homens na maioria das vezes, acabam sempre adotando um mesmo corte/penteado por anos (ou décadas), com medo de errar, ou pura preguiça. Nessa história, a melhor amiga dos barbeiros e cuecas, sempre foi a navalha. Então, em vez de ficar sempre no mesmo corte maquina 3, por que não brincar mais com esse instrumento cortante, lógico, com a ajuda de um adulto (lê-se barbeiro).

Confira alguns cortes no estilo bad boy:

1) Raspado dos lados e com volume na parte de cima, penteado pro lado (Side Part Undercut)

11

Corte que está sendo bastante usado lá fora com os gringos, aposto alto pra ele em 2014. Volume na parte de cima pode ser penteado e finalizado com Mousse, Cera de alta fixação, etc. Atores já adquiriram esse moledo como o Matty Mullins, vocalista do Memphis May Fire, e Ross Kenyon, vocal do Confide.

2) Raspado dos lados e penteado pra trás. (Slicked Back Undercut)

2

Esse estilo de cabelo masculino continua em alta, raspado nas laterais e atrás, parte superior é mais comprida e penteada pra trás, com gel ou cera de alta fixação. Beckham usa o corte.

3) The Crop Marinha

3

Este corte é mais do mesmo, tem cabelo com fios menos ondulado, o corte foi feito com uma navalha, para retirar o volume e deixar o cabelo mais solto ainda. Não oferece muitas opções de penteado, porém já é muito elegante.

4) O Spiky Crop

4

O corte de cabelo Spiky,  simples nas laterais e com um formato um pouco maior na parte superior. Este sim é um corte de cabelo masculino para aqueles que não querem chamar muita atenção para o penteado. Mas nem por isso deixam de estar na moda. Ele tem franja levemente espetadinha que para conseguir este penteado vai precisar de pomada, ou mousse. Combina para o estilo de rosto proporcional como o modelo da foto, e também para rosto oval, por concentrar volume no topo.

5) Corte Cabelo afro curto

5

Para quem tem cabelo afro, as opções de corte curto são várias, por causa da opção dos desenhos ou tatuagem como costumam ser chamadas, pela opção de cortar rente as laterais e fazer desenhos com a barga ou cavanhaque.

6) Layered Top Crop

6

Este também é um corte para face com características mais fortes, e para quem tem o cabelo mais ondulado ou crespo, esta é uma maneira de manter o cabelo mais arrumado sem muito trabalho. Para este corte os lados são bem curtos e deixamos para colocar o volume um pouco mais no centro da cabeça. Não há nada mais discreto e fácil de manter. Para o penteado use gel, pomada ou cera.

7) Corte de Cabelo Masculino bem Curto está em alta!

7

O Corte de Cabelo masculino Curto é uma boa aposta pra 2014, principalmente pro Verão! Bem baixo nas laterais, na parte de cima com pouco volume, repicado, show demais!