Cabelos

Penteados de cabelo: confira opções fáceis e práticas

Por Redação Doutíssima 21/08/2015

Os penteados de cabelo são usados pelas mulheres há séculos. Tranças, coques, tiaras e adornos complementam o visual e dão um toque de sofisticação para qualquer look. Mas não são somente as composições elaboradas que surgem como alternativa: há truques simples para prender os cabelos, que podem transformar você no dia a dia.

Quem confirma o poder de um lindo penteado é o hairstylist Fernando Silva. “Além de valorizar a beleza, ele deixa a mulher mais elegante e sensual, já que grande parte dos penteados de cabelo evidenciam os ombros de fora”, pontua. E o melhor: há opções que podem se adequar a todos os tipos de cabelo.

penteados de cabelo Doutíssima istock getty images

Flores e presilhas são ótimos acessórios para os penteados de cabelo. Foto: iStock, Getty Images

 

Dicas de penteados de cabelo

De acordo com o especialista, não há restrições em relação aos penteados: qualquer mulher pode investir em um look diferenciado. “Todos os cabelos comportam algum tipo de penteado, mas é importante que seja feita uma análise antes, para acertar no resultado desejado”, esclarece.

Atualmente, as opções de penteados de cabelo são cada vez mais amplas. Para o dia a dia, Fernando recomenda produções mais despojadas, com um ar despretensioso. “É legal deixar os fios com um estilo do tipo ‘acabei de sair do banho’”, traduz.

Segundo Fernando, há, no mínimo, três opções para casuais: um coque soltinho, uma trança escama de peixe ou um ondulado texturizado. Os looks podem ser feitos com auxílio de um spray fixador.

Já para um evento noturno, que exige um visual mais elegante, é preciso ter capricho redobrado em relação aos penteados de cabelo. Neste caso, é mais indicado visitar o salão de beleza para assegurar um resultado impecável. “À noite, os coques elaborados ou penteados semipresos são opções”, afirma o profissional.

Diante de tantas opções para arrumar os cabelos, é interessante experimentar diferentes penteados e descobrir quais são os mais práticos e que melhor se adequam ao seu gosto. O hairstylist dá a dica: coques despojados bem no topo na cabeça são ideais para as mulheres baixinhas, enquanto os presos na nuca valorizam as mais altas.

Inspire-se nas celebridades

Com as redes sociais, fica muito mais fácil encontrar referências. Por isso, quando estiver na dúvida sobre como escolher um penteado, vale a pena ficar de olho no look das celebridades, que são fonte inesgotável de inspiração.

Segundo Fernando, a atriz Sophie Charlotte opta por alguns penteados mais despojados em seu cabelo curtinho, que podem inspirar as mulheres que também adotaram esse tipo de corte. Já a atriz Angelina Jolie é referência para quem busca um estilo mais clássico.

As mulheres ousadas, por sua vez, devem acompanhar as produções da atriz Nicole Kidman. “Ela prefere penteados de cabelo mais extravagantes e conceituais, que as mulheres arrojadas conseguem usar bem”, destaca o especialista.

Também não faltam parâmetros para quem busca um penteado bem feminino e original. Neste caso, basta ficar de olho nas cantoras Taylor Swift e Selena Gomez, que são fãs dos coques baixos ondulados, do messy hair e das tranças despojadas.

Gostou das nossas dicas? Também adora conhecer e adotar novos penteados? Deixe um comentário abaixo!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!