1. Ela é muito pequena!
Poucos bebês dormem durante a noite de imediato. Para os dois primeiros meses, os recém-nascidos dormem de vez em quando em momentos aleatórios entre 12 e 18 horas por dia. A maioria dos bebês dormem durante a noite quando eles atingem a idade de 9 meses. Mesmo assim, “noite”significa entre 5 e 6 horas diretas.
2. Você é a ajuda para dormir
Balance um bebê para dormir todas as noites, e ele não vai aprender a adormecer sozinho. Ao contrário, ele chora para conseguir ajuda. Coloque- o na cama quando estiver com sono, mas não dormindo. Ele vai se tornar um “auto-chupeta” que aprende a adormecer por conta própria, mesmo que ele acorde no meio da noite.
3. Excesso de cansaço
Crianças na idade pré-escolar precisam entre 11 e 14 horas de sono a cada 24 horas, incluindo sonos noturnos e sonecas. Rotina é fundamental, para definir horários regulares para dormir, acordar, dormir, refeições e atrações.
4. Ansiedade de separação
É normal que seu filho passe por esta fase. Tente não incentivá-lo com muita conversa, canto, balanço ou alimento extra. Em cerca de seis meses, você pode ajudar um bebê a voltar dormir sozinho. Se ele não parecer doente, fale baixinho e esfregue suas costas. Consolá-lo, mas não torne muito gratificante, sem pegá-lo no colo ou alimentá-lo. Uma luz noturna pode confortar as crianças com medo de escuro.
5. Sem rotina para dormir
Fazer as mesmas coisas todas as noites antes de dormir ajuda a criança saber que é hora de dormir. Criar uma rotina de dormir para acalmar e relaxar. Por exemplo, todas as noites o seu filho toma um banho, ouve você ler histórias, comem um lanchinho e então é hora de apagar as luzes. Faça a mesma rotina todas as noites e sempre acabe as tarefas no quarto dele. É melhor começar essa tática cedo, aos 4 meses de vida.
6. Tempo de soneca não está sendo suficiente
Se eles não cochilam o suficiente durante o dia, crianças e jovens podem ter dificuldade em adormecer à noite. A maioria dos bebês precisam de duas ou três sonecas por dia. Crianças precisam de pelo menos um cochilo. A maioria das crianças ainda tiram um cochilo depois do almoço até 5 anos de idade. Se o seu filho é ranzinza e sonolento, deixe o tirar cochilos, desde que não seja muito perto da hora de dormir.
7. Ronco
Cerca de 1 em cada 10 crianças roncam. Eles podem roncar por muitas razões, incluindo a apnéia do sono, alergias sazonais, congestão de um resfriado, ou um desvio de septo. Se o sono é OK, seu pediatra provavelmente não vai tratar o ronco. Mas veja com o seu pediatra se o seu filho não está dormindo bem por causa do ronco ou problemas respiratórios.