Exercícios

Como ter barriga tanquinho: confira os exercícios indicados

Por Redação Doutíssima 10/12/2015

Ter o abdômen dos sonhos está no topo dos objetivos fitness de muita gente, mas encontrar uma forma de como ter barriga tanquinho pode ser difícil. São necessários uma série de exercícios e outros cuidados, como alimentação e estilo de vida. Com dedicação, é possível chegar ao abdômen definido que você sempre sonhou.

como-ter-barriga-tanquinho-Fortissima-iStock-Getty-Images

Músculos abdominais consistem em quatro grupos diferentes que mantêm órgãos no lugar. Foto: iStock, Getty Images

Ciência do abdômen definido

Muitas pessoas perguntam-se como ter barriga tanquinho. Os conselhos mais comuns incluem geralmente muitas flexões e abdominais, mas não significa que apenas isso baste para você chegar lá.

Os músculos abdominais consistem em quatro grupos diferentes que mantêm seus órgãos no lugar, permitem o movimento e ajudam a ficar de pé, apoiando o seu tronco. Esses grupos musculares são chamados de reto abdominal, estando separados de tal maneira que, quando são fortalecidos, podem criar um aspecto de grânulos.

Acontece que para isso alguns fatores são decisivos, como o tamanho dos músculos e o quanto de gordura corporal você tem entre eles e a pele. Em outras palavras, as duas coisas fundamentais para quem deseja obter um tanquinho são diminuir a gordura da barriga e aumentar o tamanho dos músculos.

Para reduzir a quantidade de gordura corporal na região da cintura o passo mais importante é uma mudança de dieta e estilo de vida – e não os exercícios físicos. Nunca controlou sua alimentação? Anote o que você comeu por alguns dias para ter uma ideia de onde a maioria das calorias são provenientes e faça algumas adaptações.

Lembre-se que é necessário que seja uma dieta sustentável – não aquelas de fome ou da moda. Tenha em mente que açúcares refinados, excessivas fontes de carboidratos simples e álcool são grandes contribuintes para a gordura da barriga.

As alterações no estilo de vida também são fundamentais. Cientistas da Universidade de Chicago descobriram, por exemplo, que três noites consecutivas de sono de má qualidade fazem com que as células musculares se tornem resistentes à insulina. Isso leva ao aumento de gordura na barriga.

Embora não sejam determinantes, alguns exercícios ainda podem auxiliar na missão de chegar ao tão sonhado tanquinho.

Como ter barriga tanquinho com exercícios

Depois de cuidar a alimentação para diminuir a gordura corporal, está na hora de buscar a definição dos músculos. Alguns exercícios podem ajudar em como ter barriga tanquinho. Confira.

– Abdominais com peso

Esse é exercício avançado usado para maximizar a força e a resistência muscular na região do estômago, conhecida como reto abdominal. Basta segurar um halter com as duas mãos e mantê-lo sobre sua cabeça durante o movimento de um abdominal tradicional.

– Abdominal reverso

É um exercício de isolamento que incide sobre a totalidade do músculo reto abdominal e atinge o abdômen inferior muito bem. Com apenas esse exercício você pode direcionar seus músculos abdominais superiores e inferiores e ajudar a fortalecer os músculos globais.

– Bicicleta

É usada para desenvolver os músculos do estômago e os músculos laterais do estômago. Além disso, pode ajudar a tonificar as coxas. É possível fazê-la em qualquer lugar.

– Prancha de cotovelo-dobrado

Se você quer aumentar a queima de gordura, considere a prancha usando o cotovelo. Em comparação com a prancha tradicional, esse movimento oferece mais de um desafio porque usa mais seus músculos. Para maximizá-lo, certifique-se que seu corpo está em linha reta.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!