Dica do Dermatologista

Conheça a Fotobiomodulação: tratamento para diversos problemas da pele

Por Dr. Felipe Benvenuti 06/03/2014

Tratamento feito com luz de LED é indolor e pode ser associado à outros tratamentos, por contribuir para o aumento da elasticidade e maciez da pele.

 

fotobiomodulação

 

A fotobiomodulação funciona pela ação direta de uma luz especial, o LED (light emitting diode), nas células da pele, especificamente nas mitocôndrias. A irradiação luminosa produzida pelos LEDs do equipamento pode tanto fotoativar os fibroblastos (produzindo o aumento de colágeno e  elastina) quanto também fotoinibir as enzimas que destroem o colágeno.

 

Tratamento feito com luz

 

Tecnologia utilizada primeiramente pela NASA, como acelerador no processo de cicatrização em feridas dos astronautas, a fotobiomodulação com LEDs é um processo totalmente indolor, eficaz, não ablativo e sem restrições.

O equipamento é provido de quatro cabeças (red, blue, infrared e PDT), cada uma responsável pela emissão de uma cor de luz específica para o efeito terapêutico desejado.

Este procedimento pode ser realizado em qualquer tipo de pele e associado com qualquer outro tratamento como a toxina botulínica, os preenchedores, lasers, microdermoabrasão e peelings. O principal benefício do tratamento é tornar a pele mais macia, mais suave e delicada, além de mais elástica e com redução na aparência das linhas finas, rugas e vermelhidão.

A luz é aplicada com os pacientes deitados, sem desconforto algum. O procedimento dura entre 20 e 30 minutos e os pacientes podem retornar à sua rotina normal sem nenhuma dor, vermelhidão ou descamação.

Indicações: 

Foto rejuvenescimento: atenuação de rugas finas, poros dilatados e melhora na textura da pele.

Tratamento da acne ativa.

Cicatrização de feridas e pós-cirúrgicos. fotobiomodulação

Terapia capilar: queda de cabelo.

Tratamento de dores como pós-cirúrgica e pós-herpética.

Rejuvenescimento:

Recomenda-se duas sessões por semana, num total de cerca de 20 sessões. A quantidade total varia em função do que se pretende tratar. Os resultados são progressivos e percebe-se melhora a partir da décima aplicação. As sessões com o aparelho não dispensam os cuidados com a pele e com os cosmecêuticos de uso diário.

Acne Ativa:

Recomenda-se duas sessões por semana, com duração de 20 a 30 minutos cada, num total de 8 à 12 sessões, sendo a manutenção realizada com uma sessão mensal.

 

Fórum de Discussão Doutíssma tem como objetivo propiciar o compartilhamento e troca de experiências entre os usuários, além de ser fonte para a busca de informações e esclarecimentos de dúvidas sobre: Saúde, Beleza, Fitness, Nutrição, Gravidez, Filhos e Psicologia.. Clique aqui para se cadastrar!

Fórum de Discussão Doutíssma tem como objetivo propiciar o compartilhamento e troca de experiências entre os usuários, além de ser fonte para a busca de informações e esclarecimentos de dúvidas sobre: Saúde, Beleza, Fitness, Nutrição, Gravidez, Filhos e Psicologia.. Clique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

 

Cirurgia plastica: mitos e verdades

Cirurgia plástica faz rejuvenescer apenas três anos

Tem vergonha? Sophie Charlotte evita ser flagrada em clínica de estética

O que é botox interativo? Saiba mais!

Como rejuvenescer a pele de 50 anos sem cirurgia

Novo preenchedor recupera a beleza e a jovialidade dos lábios

Você faria um lifting facial com células-tronco em troca de 25% menos rugas?