Dica do Dermatologista > Estética

As estrias continuam incomodando?­ Saiba o melhor tratamento para estrias brancas

Por Redação Doutíssima 08/04/2014

estrias brancas

Conheça o melhor tratamento para estrias brancas:

As estrias afligem milhões de homens e mulheres pelo mundo e todos procuram o melhor tratamento. Acontece que às vezes um processo de diminuição dessas marcas pode não ser o mesmo de pessoa pra pessoa. É tudo bem relativo. Todos os medicamentos são eficazes, mas os resultados podem ser diverentes.

De qualquer forma, o melhor tratamento para estrias precisa agir diretamente na derme, ou seja, na camada intermediária da pele onde se encontra o estiramento (ou rasgão) por causa da estria. Este será, seguramente, o tratamento que produzirá os melhores resultados.

Dentre os mais comuns, encontramos os tratamentos que possuem como base a terapia à laser ou o microdermobrasão. Porém eles podem trazer consequências negativas e possuem quase sempre exceções quanto ao uso. Não se recomenda que pessoas com tom de pele mais escuro, por exemplo, utilizem o tratamento à laser, pois manchas podem surgir durante o processo. E quanto ao microdermobrasão o período de recuperação da pele pode ser longo.

estrias brancas

Isso dito, leia logo abaixo alguns tratamentos que podem ser mais eficazes de acordo com o seu caso. E lembre-se sempre de consultar um profissional da saúde para melhor orientação.

Tratamento para estrias brancas, superficiais e estreitas

1.Radiofrequência

Como funciona?

Durante 30 minutos as ondas são disparadas atingindo a camada mais profunda da pele, o que promoverá a contração e aumento das fibras de colágeno, reorganizando os tecidos de sustentação e aproximação das bordas das estrias.

O que esperar?

Após quatro sessões, o tamanho das estrias é reduzido em até 60%.

E dói?

A área afetada costuma ficar quente durante o processo mas nada além disso. É contraindicado tomar sol nos primeiros dias.

2. Laser fracionado

Como funciona?

Feixes de luz são direcionados na direção das estrias e penetram levemente na derme. É aí que a energia produzida estimulará a produção de colágeno e elastina, preservando boa parte das células e, consequentemente, acelerando o processo de cicatrização.

O que esperar?

Em apenas uma única sessão você já poderá perceber uma diminuição de 30% das estrias. Ao fim do tratamento, uma queda de 80% pode ser atingida.

E dói?

Não muito. O calor do laser pode causar um certo incômdo e, dias depois, a área pode ficar dolorida mas rapidamente voltará ao normal.

3. Peeling de cobre + Intradermoterapia

O que é isso?

O peeling provocará microesfoliações na pele, o que promoverá, como de costume, a produção de colágeno e elastina. O cobre agirá em conjunto com uma enzima da pele que é responsável pela produção de melanina. Ou seja, a estria voltará a ter a mesma tonalidade do restante do corpo. E a intradermoterapia virá para adicionar uma camada superficial de substâncias capazes de reconstituir a elasticidade e hidratação cutâneas.

O funciona?

O resultado costuma aparecer após a quinta sessão. A diminuição pode se dar entre 30% e 80% ao final do tratamento.

E isso dói?

Sim, mas não muito. As picadas podem ser um pouco incômodas e deixarão a pele sensível. É daí que vem a recomendação de não usar roupas justas e nem fazer exercícios bruscos no dia da aplicação. Sol? Só depois de um mês.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais: