Especialidades

Saiba qual é o verdadeiro papel dos seios na sexualidade

Por Redação Doutíssima 24/05/2014

Os seios na sexualidade são capazes de despertar o desejo e a libido de uma mulher. Para que uma relação sexual aconteça, é indispensável o desejo de olhar e tocar entre duas pessoas e principalmente os seios. Assim, os seios na sexualidade de uma mulher e toda a região do colo expressam a sua feminilidade, tanto consciente quanto subliminar.

Segundos especialistas a erotização das mamas estariam assim relacionada ao imaginário masculino de ser alimentado por sua parceira. Existe um interesse consciente ou inconsciente do adulto em voltar a mamar. Nessa fase da vida, no entanto, há também o desejo do homem de proporcionar prazer à parceira, o que o leva a explorar os seios na sexualidade da mulher.

seios na sexualidade

Seios na sexualidade feminina e a região do colo expressam a sua feminilidade. Foto: Shutterstock

Os seios na sexualidade feminina, quando estimulados, causam a contração dos dutos de leite das glândulas mamárias, proporcionando muito prazer à mulher. Algumas mulheres, inclusive, podem chegar ao orgasmo só de ter seus mamilos estimulados, cumprindo função semelhante ao clitóris.

Papel dos seios na sexualidade

O toque nos seios na sexualidade feminina, seja ele leve ou intenso, sempre ajuda na excitação, mas o homem precisa sempre estar atento às variações hormonais da mulher. Em determinados dias, os seios estão mais sensíveis e dolorosos, o que pode inibir a resposta do prazer. Portanto, os parceiros devem aprender a se conhecer de corpo e alma em detalhes para uma resposta sexual plena e um prazer mútuo.

Não há receita na hora de tocar os seios na sexualidade da mulher, mas tudo depende da sensibilidade de quem faz e de quem recebe. O prazer vem pelo uso dos cinco sentidos, ou seja, a visão, o toque, o olfato, a língua/boca e a audição. O importante é elaborar a carícia do jeito que o homem aprendeu que a parceira gosta. Todo carinho, independente de como é realizado, passa pela triagem cerebral e emocional.

É importante lembrar que toda mulher deve aproveitar os momentos íntimos no banho para tocá-los, descobrir seu formato e como se sente enquanto eles são acariciados. Depois, estrategicamente, quem desejar, deve abusar dos decotes. Um decote bem explorado pode revelar tanto a consciência de si mesmo quanto as intenções da sua aparência.

Sexualidade pós-silicone

O número de mulheres que recorrem à cirurgia de mama tem aumentado todos os anos. As mulheres colocam silicone exatamente para aumentarem seus seios e se sentirem mais desejadas e de bem com seu corpo. Assim, incentivam a participação dos seios na sexualidade.

A aparência das mamas está relacionada à juventude ou à velhice. Por isso, dado o grande interesse dos homens pelas mamas as cirurgias de implante de silicone são das mais procuradas.

Porém, é importante lembrar que a prótese de silicone pode alterar a sensibilidade dos seios, o que é bastante comum, principalmente na região dos mamilos, depois da cirurgia e nos três meses seguintes. Mas, gradualmente, a paciente deve recuperar a sensibilidade.

Mostrar seios bonitos pode passar por processos de autoaceitação, o que seria recomendado em primeiro lugar, antes das intervenções cirúrgicas. Para a intimidade do casal aumentar gradativamente na cama, nada melhor do que uma boa conversa. Dizer o que gosta e como gosta é um bom caminho para deixar o sexo mais prazeroso.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Como aumentar os seios de maneira natural

8 coisas que você precisa saber sobre seios

Ciência afirma que manteiga de amendoim faz bem aos seios. Acredita?

6 Exercícios que levantam os seios

Dicas anti-idade para manter os seios firmes

5 exercícios poderosos para levantar os seios

Como aumentar os seios naturalmente