Especialidades

Homens fingem orgasmo: Pesquisa revela que 23% dos homens admitem que também fingem orgasmo

Por Redação Doutíssima 12/05/2014

Uma pesquisa feita com mais de 1.200 leitores do jornal australiano The Sunday Telegraph mostrou que 23% dos homens fingem orgasmo. Para se ter uma ideia de quem atua mais na cama, apenas 20,6% das mulheres admitiram fazer o mesmo.

A pesquisa reafirmou um recente levantamento feito nos Estados Unidos com 1.080 homens, que apontou que um em cada quatro homens fingem orgasmo.

homens fingem orgasmo

 

Homens fingem orgasmo e “eu te amo”

Existe uma necessidade de autoafirmação masculina, um medo de ser rejeitado e uma necessidade de mostrar à parceira que ele é sexualmente adequado. Essa necessidade é tão grande quanto a da mulher que finge orgasmo.

Além disso, de acordo com os especialistas que levantaram a informação, além de fingirem o clímax na cama, o estudo australiano mostrou que eles são mais propensos que as mulheres a dizer um “eu te amo” durante o sexo. Entre os entrevistados, 25,5% confessaram mentir sobre seus sentimentos no calor do momento, contra 6,1% das mulheres que participaram da pesquisa.

 

 

Como e por que homens fingem orgasmo?

Debby Herbenick, co-diretora do Centro de Promoção da Saúde Sexual da Universidade de Indiana, afirmou que os homens fingem orgasmo por razões semelhantes as das mulheres que fingem orgasmo. Entre elas, estão:

 

  • Ajudar o ego de seu parceiro
  • Não ferir os sentimentos do seu parceiro
  • Acabar logo e poder ir dormir ou ir para casa
  • Autoconfiança em conflito (Será que vou conseguir?)
  • Medo de parecerem pouco viris

 

homens fingem orgasmoVivemos ainda em uma sociedade muito machista, na qual a ideia de que o homem tem que estar sempre pronto para o sexo e nunca recusar uma possibilidade sexual. Essa visão gera uma exigência de prontidão sexual que nem sempre existe. Muitos homens carregam o medo de serem descobertos e acusados pelas parcerias de não terem interesse nessa parceria ou em sexo.

Homens não são máquinas de fazer sexo e as mulheres também precisam estar atentas a isso, respeitando o cansaço, estresse ou falta de desejo naquele dia ou naquele momento.

Se essa fase for muito prolongada, é importante que o casal se pergunte se ainda há afeto, desejo e interesse para manter essa relação.

Os homens que fingem orgasmo o fazem de forma bem parecida que as mulheres, abusando das caras, bocas e gemidos. Na hora de retirar a camisinha e jogá-la fora é a grande oportunidade que faz com que a mulher nem perceba, pois elas geralmente não prestam atenção no preservativo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais: