Estética

Drenagem lipossônica ativa elimina gorduras e diminui a celulite

Por Redação Doutíssima 27/05/2014

Inúmeros são os tratamentos que prometem acabar com as gordurinhas indesejáveis. No entanto, para que você possa optar por um deles, é necessário conhecer um pouco sobre cada tipo e quantas sessões serão necessárias para que você consiga dar aquela afinada na silhueta. Uma das opções estéticas atuais é a drenagem lipossônica ativa, também conhecida pela sigla DLA.

A drenagem lipossônica ativa pode reduzir as suas medidas em uma ou em poucas sessões, com a garantia da perda de pelo menos oito centímetros em uma única sessão. O tratamento da drenagem lipossônica ativa, consiste na aplicação de um gel e de um ultrassom. Não necessita de picadas, e nem choques.

Drenagem lipossônica ativa pode reduzir as suas medidas em poucas sessões. Foto: Shutterstock

Drenagem lipossônica ativa pode reduzir as suas medidas em poucas sessões. Foto: Shutterstock

Um detalhe importante sobre a técnica diz respeito aos oito centímetros garantidos e que correspondem não somente a uma única, mas a três medidas. Quando aplicado na barriga, por exemplo, somam-se as perdas na circunferência em volta do umbigo, um pouco acima e um pouco abaixo.

Como age a drenagem lipossônica ativa

O fator preponderante da eficiência da drenagem lipossônica ativa está no gel, que é composto por algas, arnica, centelha asiática, café, guaraná, castanha-da-índia, ácido hialurônico e aloe vera.

Alguns ingredientes estimulam a circulação e combatem inflamações, enquanto outros melhoram a aparência da pele. Depois de espalhar o produto, usa-se um aparelho de ultrassom de alta potência, com três cristais e, quando necessário, um ultrassom mais profundo, chamado de ultracavitação. O Gel DLA é feito com nanocápsulas, que são empurradas para dentro da pele pelo ultrassom.

O tratamento dura pouco mais de uma hora e não provoca dor ou incômodo. O paciente acompanha a medição antes e depois do procedimento e, de fato, a redução é confirmada pela fita métrica.

Apesar do resultado imediato, na média, os clientes têm feito três sessões de drenagem lipossônica ativa para alcançar os objetivos propostos. Esta opção é mais comum entre aqueles que querem melhorar o contorno e atacar a gordura localizada, mas não para quem precisa emagrecer e possui muita gordura acumulada.

Drenagem sem milagres

A drenagem lipossônica ativa não tem nada de milagrosa, mas há dois sacrifícios envolvidos no tratamento: fazer algum tipo de exercício depois da sessão e ficar sem carboidrato ou álcool nas 48 horas seguintes. Tais recomendações justificam-se porque o gel e o ultrassom promovem a quebra das células de gordura, que, na forma de ácido graxo e glicerol, ficam disponíveis para o gasto energético.

Resumindo, se você não se exercitar logo e comer alimentos que são fontes rápidas de energia, como pães, massas e doces, pode não ter um resultado tão satisfatório. O resultado é duradouro, porém, é preciso que ocorra uma manutenção dele. Há, inclusive, uma melhora com relação à celulite, que muitas vezes é diminuída em 80% na primeira sessão da drenagem lipossônica ativa.

Como em qualquer outro tratamento estético, se a pessoa não continuar a cuidar da alimentação e não praticar exercícios, vai ganhar volume de novo naquela região em que, geneticamente, tem tendência a acumular gordura. Algumas pessoas podem ter perdas mais discretas, não importando o tipo de tratamento, o que pode ser oriundo de problemas no metabolismo ou uso de certos medicamentos. Todos os tratamentos são contraindicados para gestantes, mulheres que amamentam e pessoas com problemas no fígado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como fazer limpeza de rosto caseira

Acne: Saiba como lidar!

Estresse pode causar acne saiba mais

Sua dieta pode causar acne

Quais são os melhores exercícios para gravidez

Tratamento: como remover manchas de pele

Como cuidar da pele e controlar os desejos durante a gravidez?