Saúde Mental

Saiba se eles está te enganando: Como desmascarar um homem mentiroso

Por Redação Doutíssima 28/05/2014

Você sabia que existem muitas maneiras de desmascarar um homem mentiroso? Seja por coisas simples do dia a dia ou algo extremamente sério, se você anda querendo saber se o seu namorado mente para você, dê uma olhada nas dicas separadas pelo doutíssima logo abaixo para se tornar uma expert em homem mentiroso!

homem mentiroso

 

5 Sinais para desmascarar um homem mentiroso

 

1. A história sempre muda

Ele vai de conto a conto e os detalhes não parecem ser concretos. Primeiro ele disse que estava fora com os amigos. Em seguida, ele disse que estava no happy hour com os colegas do trabalho. Se a inconsistência persistir, grandes chances de estar lidando com um homem mentiroso. O próximo passo? É horrível sugerir isso, mas você pode não ter mais outra alternativa além de fazer um pouco de espionagem.

2. Ele não olha nos olhos

Especialistas dizem que se alguém não consegue olhar nos olhos diretamente , ele ou ela provavelmente não está dizendo toda a história. Estude bem a sua linguagem corporal quando ele estiver justificando alguma coisa ou dizendo-lhe algo que você pode desconfiar de ser uma mentira. Se ele não for capaz de olhar nos seus olhos, o próximo passo seria abrir o jogo e perguntar-lhe. Com a sua resposta você vai saber dizer se ele é um homem mentiroso ou não, usando a tática do olho e a maneira em que desenvolve o discurso.

3. Ele não entra em detalhes

Algumas vezes, os detalhes ficam realmente obscuros, ou talvez há um excesso de detalhes. Se o seu homem fica muito específico e está dando muita informação, ele pode estar tentando compensar alguma coisa. Pessoas que estão mentindo tendem a dizer demais, porque elas estão escondendo a mesma coisa que elas estão revelando. Se o homem em questão é o que lhe dá detalhes aleatórios sobre um acontecimento ou história, force um pouco – faça algumas perguntas sobre os detalhes mencionados e veja se ele tropeça sobre as especificidades.

homem mentiroso

4. Ele já mentiu antes

OK, não é preciso ser um neurocirurgião para dizer-lhe que, se ele mentiu antes ele pode mentir novamente. É claro, também vai depender do que ele está mentindo sobre no passado, mas você nunca pode confiar em alguém que é capaz de inventar histórias muito facilmente. Se ele aderiu as mentiras como um hábito e as mentiras são muito grandes para ignorar e esquecer, é melhor considerar deixar o relacionamento de lado. Com um homem mentiroso, que fica mentindo mesmo com coisas pequenas do dia a dia, fica difícil de construir um relacionamento saudável e verdadeiro.

5. Você simplesmente sabe

Se você simplesmente sabe, nós temos problemas maiores. Se ele é um homem mentiroso ou não já não é mais o problema, se este for o caso. Você simplesmente não confia no seu namorado. E o que é um relacionamento se você não tem confiança? Analise seus pensamentos e veja as razões por que você não acredita nele. Descubra qual é o problema e tente resolver a situação antes que fique ainda mais difícil.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

4 Mentiras que os pais adoram contar para os filhos

Como identificar um mentiroso compulsivo

Como lidar com uma criança mentirosa

Como fazer seu filho confiar em você

9 Principais sinais de traição

Paquera virtual é traição?

Comportamentos que destroem a vida de um casal