Estética > Pele

Esfoliante caseiro para pele oleosa: conheça receitas simples e rápidas

Por Redação Doutíssima 31/05/2014

Quem possui pele oleosa, sabe o quanto é trabalhoso cuidar dela. Para quem possui este tipo de pele, o esfoliante caseiro para pele oleosa se constitui em uma ótima opção para protegê-la e também hidratá-la.

Uma pele oleosa possui excesso de brilho, poros dilatados e uma maior tendência aos cravos e espinhas. É para enfrentar esta situação que o esfoliante caseiro para pele oleosa surge como alternativa barata e fácil de fazer.

Esfoliante revome a camada mais superficial da pele, renovando suas células. Foto: Shutterstock

Esfoliante revome a camada mais superficial da pele, renovando suas células. Foto: Shutterstock

O segredo para tratar da pele oleosa é utilizar os produtos certos e não exagerar nem na limpeza, nem na hidratação, para que a pele fique perfeitamente hidratada e com os poros bem fechados. Você pode comprar em uma farmácia ou fazer o seu próprio esfoliante caseiro para pele oleosa.

Esfoliante caseiro para pele oleosa

Selecionamos duas receitas de esfoliante caseiro para pele oleosa, para você deixar de passar trabalho e ficar com a pele linda e limpinha. Veja como elas levam ingredientes simples e são fáceis de fazer.

Uma ótima opção para fazer é um esfoliante caseiro para pele oleosa que leva limão, óleo de amêndoas, fubá e açúcar. O açúcar e o fubá ajudam a retirar a camada mais superficial da pele, o óleo ajudar a hidratar e o suco de limão vai ajudar a retirar o excesso de oleosidade, deixando sua pele limpa e fresquinha.

Você vai precisar de: 1 colher (de sopa) de açúcar, 1 colher (de sopa) de fubá, 1 colher (de sopa) de óleo de amêndoas e 1 colher (de sopa) de suco de limão. Para preparar, misture todos os ingredientes em um recipiente de plástico e aplique no rosto, friccionando em movimentos circulares. Dê maior atenção às regiões mais oleosas, que são geralmente a testa, o nariz e o queixo.

Depois disso, lave bem o rosto com água morna. Seque sem esfregar, usando uma toalha macia. Na sequência, use uma pequena quantidade de hidratante para o rosto, livre de óleo. Tome o cuidado de lavar bem a pele e não se expor ao sol forte de imediato, pois o limão pode manchar a sua pele.

Hidratante caseiro para pele oleosa

Além do esfoliante caseiro para pele oleosa, outra opção para fazer em casa é um hidratante caseiro que leva iogurte e cenoura. A vitamina A presente na cenoura vai prevenir a formação de rugas e espinhas frequentes na pele oleosa. Já o iogurte tem potencial para proteger e regenerar a pele.

Você irá precisar de 3 colheres (de sopa) de iogurte natural e meia cenoura ralada. Para preparar, coloque em um copo o iogurte e a cenoura ralada e misture bem. Depois, passe a máscara no rosto, evitando a área dos olhos e da boca, deixando atuar por 20 minutos. Em seguida, lave com água fria. Para secar, dê pequenos tapinhas no rosto com uma toalha bem macia.

Antes de aplicar o hidratante caseiro para pele oleosa, é importante limpar a pele com água fria e sabão. O uso de produtos oil free, livres de óleo, também são uma excelente opção, pois eles não aumentam a oleosidade da pele e ainda mantém o seu brilho natural.

Agora que você já pegou as dicas, tente fazer em casa. Mas lembre-se: sempre que surgirem dúvidas ou o problema se agravar, procure um médico dermatologista, que poderá lhe receitar tratamentos diferentes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

5 Dicas para escolher o protetor solar corretamente

Base com protetor solar e protetor com cor de base: qual a diferença?

Proteção para a pele: veja dicas importantes sobre o uso de protetor solar

Sol e vitamina D: aliados naturais da sua saúde

Como tomar sol no verão sem estragar a pele

Conheça os perigos de usar óculos de sol falsificados

Como escolher os óculos de sol que combinam com o seu rosto