Cabelos

Fique na moda! Confira 6 cortes de cabelo que são tendência para o inverno

Por Redação Doutíssima 17/07/2014

Com a troca da estação, bate também aquela vontade de mudar o visual. Mas toda a mulher gosta de saber quais são as tendências antes de escolher seu modelo preferido entre os vários cortes de cabelo que vemos por aí.

Cortes de cabelo sofisticados

No verão, vimos muitos cabelos em tons loiros e longos e, agora, é chegada a hora de apostar em opções mais práticas e versáteis. Os cortes de cabelo da estação mais fria do ano de 2014 vêm com um ar de sofisticação que promete fazer a cabeça das mulheres.

cortes-de-cabelo

Cortes de cabelo da estação mais fria do ano vêm com um ar de sofisticação. Foto: Shutterstock

6 cortes de cabelo para o inverno

Confira os principais modelos de cortes de cabelo arrasadores do inverno:

1. Pixie hair: para as mulheres que estão a fim de radicalizar essa é a hora: os cortes de cabelo curtos que já vêm fazendo muito sucesso há certo tempo, seguem com tudo nessa estação. O pixie hair será predominante nessa estação. Como um toque moderno e despojado, o corte vem sendo adotado inclusive em Hollywood por atrizes como Jennifer Lawrence.

2. Assimétrico: esse é um dos cortes de cabelo preferidos do inverno. O corte feito na altura da nuca, juntamente com a franja longa lateral, traz estilo e sofisticação ao modelo que já é tendência.

3. Franjas: as queridinhas do verão passado vão continuar causando mesmo com as quedas na temperatura. No entanto, as franjas trend dessa estação ganham formas mais modernas como, por exemplo, o estilo longo e na lateral.

4. Médio assimétrico: o desalinhamento é uma das leis desse inverno. Como isso cortes de cabelo assimétricos se tornam os preferidos da temporada 2014. E isso vale para todos os comprimentos de cabelo. A finalidade da tendência é bagunçar a cabeça da mulherada com técnicas como as de deixar as pontas desparelhas e repicadas.

5. Corte repicado: o uso de cortes de cabelo retos e sem movimento estão fora de moda por completo. Eles deixam a pessoa com um visual pesado e com cabelos sem movimento. Essa é a razão para a perda de espaço dos cortes retos para os cortes repicados, uma das principais tendências do inverno 2014. O segredo do movimento em seus cabelos é um só: repicá-lo ao máximo.

6. Long bob: Não é de hoje que os cortes de cabelo do estilo long bob são sucesso entre as mulheres. E para esse inverno eles continuam em alta. Porém, a dica da estação é buscar estilos mais elaborados dentro da tendência. Um bom exemplo é deixar a base reta e a parte da frente um pouco mais comprida.

Como escolher os cortes de cabelo

Escolha qual corte de cabelo lhe agrada mais e arrase na estação. Porém, não esqueça de um detalhe importante: cada formato de rosto, personalidade da pessoa, estilo do cabelo e comportamento são quesitos importantíssimos de serem levados em consideração.

O ideal é inventar a moda juntamente com a ajuda de um profissional que conheça você e ao seu cabelo. Isso evita aquele arrependimento na hora de olhar no espelho para ver o resultado final.

O vídeo a seguir mostra ideias de penteados para quem optou pelo corte estilo long bob:

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!