Cabelos

Coque duplo vira hit entre as celebridades: veja como fazer

Por Redação Fortíssima 02/01/2016

O mundo pop não abre mão de uma moda mais ousada e interessante. Isso também vale para os cabelos. É por isso que o coque duplo – sim, aquele estilo usado pela Princesa Leia na saga Star Wars – está fazendo a cabeça das celebridades. Miley Cyrus, Ariana Grande e Rihanna foram apenas algumas das famosas que deram pinta com o look.

Se você não se lembra, o coque duplo nada mais é do que um penteado em que são feitos dois coques no topo da cabeça, um de cada lado. O look foi febre no início dos anos 2000, quando era adotado por celebridades pop como Gwen Stefani, Christina Aguilera e as Spice Girls. Mas como atualizar o hairstyle para 2016?

coque duplo instagram reprodução doutíssima

Coque duplo é um penteado em que são feitos dois coques no topo da cabeça. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para usar o coque duplo

Se você se recusa em investir no coque duplo por considerar o penteado obsoleto, saiba que há vários truques que podem atualizar o look. E, inclusive, torná-lo superfashion. Veja, abaixo, algumas sugestões inspiradas nas famosas:

Miley Cyrus

coqueduplo-doutíssima-instagram

Miley Cyrus. Foto: Instagram, Reprodução

Ousada, Miley Cyrus apostou no coque duplo trançado, com bastante volume. Através de uma mistura de estilos afro e pop, a cantora criou um look diferenciado e chamativo. É ideal para quem gosta de experimentar, sem receio de errar. Você usaria?

Ariana Grande

coqueduplo-doutíssima-instagram

Ariana Grande. Foto: Instagram, Reprodução

A princesinha do pop Ariana Grande optou pelo coque duplo em um estilo mais leve e divertido. Como ela tem cabelos longos e volumosos, preferiu prender partes menores nas laterais do cabelo, deixando o resto do comprimento solto. Um look certamente mais prático, que pode ser ideal para dias de verão na praia.

Manu Gavassi

coqueduplo-doutíssima-instagram

Manu Gavassi. Foto: Instagram, Reprodução

A atriz e cantora brasileira Manu Gavassi, sempre ligada nas tendências, também aderiu ao coque duplo. Ela deu preferência ao estilo mais despojado, com poucos fios. Para dar um update no penteado para aquela ocasião especial, também seria possível investir nas glitter roots, ou seja, na técnica aplicar glitter na raiz do cabelo.

Gwen Stefani

coqueduplo-doutíssima-instagram

Gwen Stefani. Foto: Instagram, Reprodução

Em uma opção mais sutil, a cantora Gwen Stefani optou por uma versão mini do coque duplo. Ela prendeu os fios com bem pouco cabelo e praticamente na testa, ao invés das laterais. Mas isso não significa que o penteado passe despercebido, não é? Pelo contrário: ele é o diferencial da produção.

Rihanna

coqueduplo-doutíssima-instagram

Rihanna. Foto: Instagram, Reprodução

No caso de Rihanna, o coque duplo é triplicado. A cantora cheia de estilo optou por fazer mini coques não só nas laterais da cabeça, mas sim por toda a extensão do couro cabeludo. Um estilo para quem não quer passar despercebido de jeito nenhum.

Coque duplo: como fazer?

Se você acha que fazer um coque duplo tradicional é tarefa difícil, está enganada. Basta dividir o cabelo ao meio e prender um rabo de cavalo com cada mecha lateral. Para finalizar, é só enrolar os coques e fixar com grampos, de preferência da cor do seu cabelo.

Você pode prender de forma mais estruturada ou despojada, como preferir. Se quiser garantir mais durabilidade à produção, aplique um pouco de spray de fixação. Viu como é simples?

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!