Cabelos

Pintar os cabelos com tinta ou xampú? Conheça as suas opções

Por Redação Doutíssima 19/12/2013

tonalizante-ou-tinta-para-cabelo-620x413

Xampú tonalizante

Essa é uma coloração semipermanente que deposita pigmentos de cor na cutícula do fio. Para você entender melhor, o tonalizante funciona como uma maquiagem, ele vai desbotando com a lavagem dos fios. As vantagens desse produto passam por oferecer menor agressão aos fios, graças à suas fórmulas mais suaves (geralmente sem amônia), oferece tons mais suaves e um brilho imediato aos fios. Pintar os cabelos com tonalizante te garante que a coloração dure até 24 lavagens.

Invista em xampús tonalizantes se você...quer uma mudança temporária ou quer dar brilho aos seus fios….Tem pouco cabelo branco, pois esse tipo de coloração é capaz de cobrir até 40% dos fios sem cor…Fez uma escova progressiva ou definitiva. O tonalizante não compromete a selagem dos fios feita por esses processos e oferece menos agressões aos cabelos já agredidos pela química da progressiva.

 

Tinta

Esse é um tipo de coloração permanente, que age em toda a estrutura do cabelo e muda o tom dos fios. Normalmente ela não vai desbotar muito (a não ser que se trate de cores como os vermelhos), mas a raiz vai precisar ser retocada de acordo com o crescimento dos cabelos. O prazo de retoque de raiz é em geral de 20 a 30 dias.

Invista em tintas se você…Quer cobrir 100% dos fios brancos.A tinta oferece um melhor resultado sobre os fios brancos. Ela é igualmente indicada para mulheres com apenas uma mecha larga de fios sem cor…Quer fazer uma mudança radical de cor. A coloração permanente consegue até clarear fios sem química alguma…Fez progressiva há mais de 15 dias e não quer usar tonalizante para mudar de cor. Entretanto, consulte seu cabeleireiro antes da transformação. O especialista vai avaliar a condição dos fios e a compatibilidade da escova com a coloração.

 

Em geral, o xampú tonalizante é perfeito para pessoas com poucos fios de cabelo branco e para uma melhor definição das cores do reflexo. Já a tintura é ideal para quem tem muitos brancos ou deseja mudar totalmente de cor. Se você busca um efeito rápido, use tonalizante. Se você quer uma cor duradoura, opte pela tinta.

Ainda não leu?

15 Penteados de cabelos presos para combater o calor

O segredo dos cabelos de Kim Kardashian

7 cortes de cabelo para rosto oval

Dê adeus aos cabelos volumosos com esses truques

Dicas para fazer o babyliss em casa

6 Cuidados especiais para cabelos longos

Links Úteis

beleza na web, beleza natural, mesoterapia, jogos de beleza, drenagem linfatica , doce beleza, esteticista, moda e beleza, cortes de cabelo para rosto redondo, corte de cabelo para rosto redondo, cortes de cabelos para rosto redondo, cabelos curtos, corte de cabelo curto, penteados, penteados para casamento, penteados para festa, cabelos, corte de cabelo, cabelos cacheados,  cabelos com luzes, cortes de cabelos, cabelos ondulados,  dicas de beleza, dicas de cabelo