Cabelos

Loiro e longo! Confira detalhes sobre o novo visual de Isabelle Drummond

Por Redação Doutíssima 04/07/2014

A atriz Isabelle Drummond, recentemente, trocou as madeixas castanhas para formar uma nova personagem bem diferente das que ela já tinha feito: agora, ela está loira e com cabelos longos.

Isabelle Drummond: loira para novela

Os loiros bem claros vieram com tudo para compor o visual de sua personagem, Megan Parker, da novela Geração Brasil, na faixa das 19 horas na Rede Globo. Os fãs ficaram surpresos com a mudança radical de Isabelle Drummond, que colocou um megahair para alongar os fios, que antes traziam um corte channel desfiado.

isabelle-drummond

Cabelos loiros e longos emprestam às mulheres um charme especial e diferente. Foto: Shutterstock

O megahair de Isabelle Drummond

Segundo pesquisas, 91% das mulheres mantêm fios médios, longos ou muito longos. Porém, para ir do comprimento PP ao G em pouco tempo, assim como a atriz Isabelle Drummond, só há uma solução: aplicar o megahair

Contudo, todo cuidado é pouco para que o procedimento seja feito em segurança. Torna-se fundamental buscar bons profissionais e aplicar um método seguro para não causar danos ao couro cabeludo.

Os perigos que envolvem o megahair correspondem à diminuição da massa e do volume capilar, além da queda temporária dos fios e até a alopecia cicatricial, referente a um tipo de perda de cabelo irreversível em locais pontuais.

Para prevenir essa situação, está-se utilizando uma menor quantidade de fios por área. Então, fique atento para conseguir manter um look tão lindo quanto o de Isabelle Drummond.

Cuidados em cabelos como o da Isabelle Drummond

Para quem tem interesse em aplicar o megahair assim como a atriz Isabelle Drummond, a palavra de ordem é cuidado. A rotina de cuidados deve ser levada em conta, e, sobretudo, o que se refere à escovação. Veja 5 dicas abaixo:

1. Calor excessivo: evite, pois temperaturas próximas a 250 °C podem derreter a queratina. Como algumas pranchas chegam a 230 °C, evite colocar o aparelho sobre a amarração da extensão de cabelo. Quanto ao secador, mantenha a distância de pelo menos 15 cm dos fios.

2. Embaraço: como o megahair é colocado a 1 cm do couro cabeludo, algumas semanas após o procedimento a parte superior da extensão estará a pelo menos três dedos de distância da raiz. O espaço suficiente para outros fios passarem por ali e causarem uma bagunça.

Na hora de lavar, nunca massageie todo o cabelo no topo da cabeça. Ao invés disso, limpe o couro cabeludo e deixe a espuma descer pelas mechas. Ao dormir, faça uma trança.

3. Couro cabeludo: antes de aplicar o mega procure a orientação de um profissional dermatologista e avalie seu couro cabeludo, que, se estiver em condições, poderá receber o tratamento.

Não importa o tamanho do alongamento, os do megahair acabam exercendo um peso extra ao bulbo capilar, que precisa estar saudável. A raiz pode ficar oleosa, sendo mais um motivo para redobrar cuidados nessa região para evitar irritação, coceira ou descamação.

4. Delicadeza: prefiradesembaraçar os fios após o banho fazendo movimentos suaves a partir das pontas, indo em direção ao comprimento. Dessa forma, o risco de o aplique enrolar nos fios naturais ficará menor.

5. Não se esqueça da hidratação: apesar de ser um aplique, o megahair também precisa de nutriente e água para manter o brilho. O ideal é hidratar toda a semana, ou a cada 15 em 15 dias.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Que mudança! Isabelle Drummond mostra visual de nova personagem

Tudo o que você queria saber sobre Mega Hair

Mulher vai a salão fazer megahair e cabeleireira implanta cabelo de cadáver em decomposição