[the_ad_group id="16401"]
Cabelos

Conheça produtos para cabelos que ajudam a manter a hidratação

Por Redação Doutíssima 11/03/2015

Qual mulher nunca comprou produtos para cabelos que fizeram milagres na amiga, mas que nos seus cabelos foram um desastre? Pois é, isso é bastante normal. Acontece que cada tipo de cabelo é diferente e cada produto é desenvolvido para um tipo de problema específico.

produtos para cabelos

É preciso atentar para o tratamento capilar adequado antes de comprar um produto. Foto: iStock, Getty Images

Ou seja, se o seu cabelo é oleoso, não adianta você usar uma máscara hidratante rica em óleos que sua amiga com cabelo tingido e super ressecado usou e adorou. No máximo, o que você vai conseguir é ficar com aparência de quem mergulhou os cabelos no óleo de cozinha.

 

É preciso entender, antes de sair comprando vários produtos para cabelos, que cada tipo de tratamento é indicado para um problema diferente. Em resumo, as máscaras de tratamento podem ter a função de hidratar (repondo a água dos fios), nutrir (repondo os lipídios) e reconstruir (repondo proteínas).

 

Se você comprou uma máscara para hidratar, mas o que seus cabelos precisam é de uma reconstrução, ela não irá funcionar.

 

Produtos para cabelos: como identificar o ideal

 

É importante que você saiba pesquisar quais os produtos para cabelos ideais para o seu caso. Para isso, atente ao rótulo, na maioria das vezes, ele vai trazer as informações que você precisa.

 

Os inúmeros fabricantes dividem seus produtos em linhas para diferentes situações, como cabelos com bastante química, cabelos tingidos, cabelos oleosos, cabelos extrassecos, cabelos crespos, cabelos lisos, cabelos loiros etc. Porém, sabendo identificar se você precisa de produtos para cabelos que promovam hidratação, nutrição ou reconstrução, já está ótimo.

 

Como identificar qual cuidado eu preciso?

 

Na verdade, somente um profissional poderá avaliar seu cabelo para indicar qual tipo de tratamento você precisa. Por isso, é ideal procurar um que seja especializado em tratamentos capilares, e que esteja atualizado sobre as novidades do mercado.

 

Porém, acima de tudo, você terá que ser sincera com ele ao contar o histórico de processos químicos aplicados em seus cabelos: escovas progressivas, coloração, descoloração, relaxamento, entre outros.

 

Se seu cabelo não passa por processos químicos e está em bom estado, uma boa hidratação a cada cinco dias já resolve. Já se você adota colorações suaves, o indicado são máscaras para manter a cor e evitar que os fios desbotem.

 

Em situações de clareamento, é preciso nutrir uma vez por semana. Porém, em casos mais extremos, de mechas, descolorações e alisamentos, é necessário aplicar um reconstrutor semanalmente.

 

Cinco produtos para cabelos

 

Conheça cinco máscaras que podem ajudar a ter um cabelo saudável.

 

1. Joico Moisture Recovery

 

Ideal para cabelos grossos e ressecados, hidrata e nutre os fios, domando qualquer tipo de cabelo.

 

2. Force Relax Loreal

 

Somente para cabelos secos, hidrata e nutre sem deixar aspecto pesado.

 

3. Matrix Biolage Aqua Immersion

 

Essa é para quem tem cabelos mais finos e precisa de uma hidratação potente. Um pouco mais leve, serve também para cabelos normais a secos.

 

4. Frizz Easy John Frieda

 

Somente para cabelos bastante secos, propõe fios comportados, alinhados e bem mais lisos.

 

5. Sheer Blond John Frieda

 

Dos produtos para cabelos, é uma máscara prática, fácil de usar e deixa o cabelo lindo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]