Especialidades

Ejaculação precoce pode revelar ansiedade excessiva. Veja dicas para evitar

Por Redação Doutíssima 23/07/2014

Muitos homens sofrem com a ejaculação precoce. Esta condição pode trazer muito desconforto, já que é uma questão que gera várias dúvidas e afeta vários campos. Isso acontece porque os homens não gostam no falar no assunto nem buscar orientação. Porém este problema pode ser evitado com algumas dicas.

Principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade

Esse problema é muito comum em adolescentes. Isso porque o início da vida sexual pode gerar uma grande ansiedade e, com isso, acontece a ejaculação precoce. Caso isso aconteça algumas vezes, o homem pode ficar ainda mais ansioso, liberando mais adrenalina no organismo e, assim, chegar lá de forma mais rápida.

ejaculação-precoce

A ejaculação precoce, na maioria das vezes, é condição de origem psicológica. Foto: Shutterstock

Mas vale lembrar que essa não é uma condição apenas da adolescência, já que pode ocorrer em qualquer idade. A ansiedade é o fator mais comum, e nenhuma pesquisa comprovou causas orgânicas para o distúrbio. Algumas doenças neurológicas, por outro lado, estão associadas a ele.

Dicas de como evitar a ejaculação precoce

Respiração profunda

A respiração profunda é uma forma de meditação que pode ajudar a controlar a excitação e a tensão que levam à ejaculação precoce. Para isso, é necessário inspirar profundamente durante cinco segundos, segurar por três segundos e depois expirar por cinco segundos novamente. É possível fazer este exercício por cerca de cinco minutos, sem quebrar o ritmo.

Método Stop-Start

Este método inclui a masturbação para relaxar e conhecer em que nível de excitação acontece a ejaculação precoce e, com isso, aprender a dominá-la. Durante a masturbação, quando chegar perto do orgasmo, é necessário parar. Depois de relaxar, deve-se voltar à masturbação, mas então buscar chegar ainda mais perto do orgasmo, até não poder mais segurá-lo por mais tempo.

Exercícios de Kegel

Os exercícios de Kegel não são apenas para as mulheres. Não há melhor método para fortalecer a região pélvica do que fortalecer o músculo da região pélvica, o que pode ajudar a controlar a ejaculação precoce. A maneira mais fácil encontrar esse músculo é tentar parar a urina.

Para fazer os exercícios de Kegel, deve-se rapidamente contrair e soltar o músculo da região pélvica, repetidamente por dez segundos. Este movimento deve ser feito em três séries com um intervalo de dez segundos entre as séries. Se o homem conseguir dominar o seu músculo quando ele estiver perto do orgasmo, com certeza conseguirá evitar o problema.

Preservativo com benzocaína

Os resultados variam, mas os preservativos de controle de clímax podem estender a atividade sexual e retardar o orgasmo. Estes preservativos tem uma substância chamada benzocaína na ponta, que é um anestésico suave com um leve efeito entorpecente. Com isso, pode diminuir sua sensação sexual e possibilitar o controle da ejaculação. Mas isso não quer dizer que o preservativo vá tirar o desejo sexual.

Uma boa conversa

Como a ejaculação precoce na maioria das vezes é uma condição psicológica, o aconselhamento ou a terapia comportamental podem ajudar a reduzir a ansiedade relacionada.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!