[the_ad_group id="16403"]
Sexualidade

Como retardar a ejaculação: confira dicas e aumente o prazer

Por Redação Doutíssima 11/06/2013

Aumento de prazer e até cavalheirismo, retardar a ejaculação pode acabar sendo um fator de ansiedade e estresse. Mas não precisa ser. Confira algumas dicas de como chegar lá

 

Retardar a ejaculação, não o prazer

O prazer não precisa retardado, só a ejaculação, pois enquanto ela é atrasada, as preliminares não só podem, como devem continuar. Assim, retardar a ejaculação pode ser um exercício de proximidade e autoconhecimento para o casal. Mas esse demora é também fonte de preocupação para aqueles que sofrem de ejaculação precoce.

retardar a ejaculacao

Investir nas preliminares e aproveitar o momento podem deixar o homem relaxado. Foto: iStock, Getty Images

Mas o que é ejaculação? É um reflexo desencadeado pelo estímulo do pênis, que tem como função a liberação do esperma. Ela pode acontecer por meio da masturbação ou pelo ato sexual. E é aí que começa também a importância de conhecer o próprio corpo, que pode ajudar a evitar ou reduzir um problema que assombra muitos homens.

 

Como retardar a ejaculação sofrendo justamente de algo que causa o efeito contrário? Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), estudos indicam que mais de 25% dos brasileiros apresentam ejaculação precoce, e as causas mais prováveis são de fundo emocional e psicológico. As fisiológicas são raras e controversas, e não tratar afeta a autoestima e a saúde.

 

De acordo com o urologista Renan Desimon Cabral, a ejaculação precoce tem uma definição que varia um pouco, mas basicamente caracteriza-se quando a duração do ato é menor do que um dos dois gostaria, por um período de pelo menos seis meses. “Não é algo eventual, é algo que passa a estar acontecendo na maior parte das vezes e por um bom tempo”, explica.

 

O autoconhecimento é um dos passos para ajudar a alcançar mais prazer e a retardar a ejaculação durante a relação sexual. O conhecimento da parceira também é importante, lembra o médico. “É interessante que o casal aproveite o momento para se aproximar”, diz o urologista.

 

Um dos receios em retardar a ejaculação é perder o momento. “Pode acontecer, no início, de perder o ápice, pois é um treinamento de controle emocional do cérebro e da ansiedade”, relata.

 

Dicas para retardar a ejaculação

1. Mantenha o diálogo

 

Converse com a parceira antes e libere a tensão.

 

2. Valorize as preliminares

 

Mesmo que o ápice esteja sendo retardado, as sensações são para ser sentidas.

 

3. Diminua o ritmo quando sentir esquentar

 

Deixe-se envolver, mas quando sentir que está chegando no ponto, reduza a intensidade, descubra o corpo da parceira.

 

4. Procure limpar sua mente de preocupações

 

O ideal é retardar o momento, não tirar o foco dele.

 

5. Crie um clima favorável

 

A música não precisa ser lenta, mas que não seja tão frenética.

 

Além de proporcionar mais prazer, demorar para ejacular traz benefícios como melhor autocontrole, redução da ansiedade e felicidade ao casal.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]