Pele

Veja como passar creme no rosto com 8 truques de beleza

Por Redação Doutíssima 30/07/2014

Não são todas as pessoas que têm consciência de que existe uma forma correta de se passar um creme no rosto. Algumas pessoas apenas colocam e espalham de qualquer jeito, outras exageram na quantidade. Mas, então, como passar creme no rosto? Qual a forma correta?

Descubra como passar creme no rosto

Você verá ao longo deste artigo oito dicas que vão ajudar você a entender como passar creme no rosto com eficácia, garantindo melhores resultados nos seus cuidados diários com a pele.

como-passar-creme-no-rosto

Forma como passar creme no rosto exerce influência na eficácia dos produtos. Foto: Shutterstock

8 dicas de como passar creme no rosto

1. Comece pelos olhos

É primordial que o primeiro lugar a se passar o creme seja na região dos olhos. O local é um dos mais sensíveis da face e, começando por ele, é possível evitar que mais tarde acidentalmente o creme seja passado nos próprios olhos.

2. Pequenas quantidades

Exagerar na quantidade do creme não significa que a pele estará mais saudável ou mais protegida. É preciso compreender que a pele absorve o creme, então, é preciso passar uma quantidade que seja absorvível.

3. A aplicação

Coloque pingos do creme na ponta dos dedos e vá espalhando ao longo do rosto e pescoço. Faça vários pontos com o creme. É a melhor forma de aprender como passar creme no rosto.

4. Movimentação

Existe um movimento bem específico que a mãe deve fazer na face. Faça-o após espalhar o creme no rosto. Esse movimento deve ser feito na direção dos músculos. Além de melhorar os vasos sanguíneos, com a oxigenação que a técnica cria, também é um bom tratamento para inchaços.

Na testa o movimento deve ser sempre para cima. Na região dos olhos o movimento deve ser de fora para dentro, com o movimento sempre começando em baixo. Na bochecha e no queixo o movimento precisa ser feito de baixo para cima. E por fim no pescoço, deve-se começar de cima e ir para baixo. Parece ser algo irrelevante, mas é muito importante na técnica de como passar creme no rosto.

5. Rosto e corpo

Existem cremes que devem ser usados exclusivamente no corpo e outros que são para o rosto. Não deve-se misturar ou inverter os locais de cada um.

6. Não misturar cremes

Misturar dois ou mais cremes poderá resultar numa diluição dos mesmos. Ao passar o creme na face, alguns locais poderão estar mais protegidos do que outros e a eficácia dos dois produtos poderá ser comprometida.

7. Consistência

A consistência varia muito de produto para produto. E cada tratamento que se deseja fazer na pele exigirá um tipo de creme específico. Então, é sempre importante estar ciente se o que está sendo passado na face é creme normal, creme-gel, loção, sérum ou algum outro tipo de produto. Muitas vezes a ineficácia de um produto está ligada diretamente ao fato dele não ser o mais recomendado para o tratamento.

8. Homens

Não são apenas as mulheres que precisam se preocupar com a pele. Os homens também devem ter este cuidado. Como, na maioria dos casos, o sexo masculino não gosta de passar muitos cremes, a loção pós-barba, que tem, dentre vários efeitos, a anti-idade e proteção solar, pode ser uma ótima saída.

Todas as técnicas acima de como passar creme no rosto são válidas para homens e mulheres. Seguindo todas essas dicas, não tem erro: você contribuirá para ter um rosto bonito e saudável sempre.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!