Estética > Pele

Aprenda dicas simples de como clarear axila e virilha

Por Redação Doutíssima 27/05/2014

Elas atingem um grande número de pessoas e, muitas vezes, causam constrangimento. Estamos falando das famosas manchas nas axilas e na virilha. Para enfrentar este quadro, dicas simples de como clarear axila e virilha utilizam receitas caseiras e todo o tipo de tratamento disponível.

Antes de saber como clarear axila e virilha, é muito importante estar atento ao método que pretende utilizar, pois ele pode aumentar as manchas ao invés de atenuá-las.

A tonalidade da pele é determinante para a coloração das manchas nas axilas. Foto: Shutterstock

A tonalidade da pele é determinante para a coloração das manchas nas axilas. Foto: Shutterstock

Além disso, é importante ter em mente que a melhor opção ainda é a prevenção. Para tanto, especialistas dão algumas sugestões de melhores hábitos que podem ser adotados no cotidiano das pessoas e que podem ajudar a amenizar problemas com manchas na axila e virilha.

Dentre elas, estão: nunca usar desodorantes ou cremes com álcool, usar cremes hidratantes, dar preferência à depilação com cera ou a laser, preferir roupas mais leves e menos coladas ao corpo, utilizar cremes específicos para o seu tipo de pele e caprichar no protetor solar, pois o sol intensifica o problema.

Veja como clarear axila e virilha

Quando a prevenção falha, entram em jogo as dicas de como clarear axila e virilha. Entre elas, estão as receitas caseiras. Sim, é possível amenizar as manchas em casa, adotando medidas simples. Uma dica é fazer uma esfoliação uma vez por semana com cremes esfoliantes faciais, para estimular a renovação celular.

No entanto, não basta apenas aprender como clarear axila e virilha. Primeiro, é preciso procurar um especialista. Isso se faz necessário, porque algumas receitas podem conter produtos inadequados para o seu tipo específico de pele. Nestes casos, o efeito poderá ser o contrário: o escurecimento das manchas.

Na sua busca de como clarear axila e virilha também podem ser utilizados determinados produtos clareadores. As principais substâncias clareadoras são a hidroquinona e o ácido kójico. Elas serão recomendadas após uma análise por seu dermatologista, que indicará a quantidade adequada para o seu caso.

Geralmente, essas substâncias são manipuladas com hidratantes e emolientes, que evitam a inflamação e a irritação da pele. Também há produtos prontos, encontrados em farmácias, como os cosméticos e desodorantes. Eles ajudam a clarear ou evitar o escurecimento da pele por possuírem substâncias com propriedades hidratantes, calmantes e anti-inflamatórias.

Mas aqui vai mais uma como clarear axila e virilha: as versões em creme e roll-on são as mais indicadas, pois não contêm álcool. Evite o formato em spray.

Outra opção é iniciar uma operação clareamento. Existem diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com as manchas, os quais, além de eficientes, são seguros. No entanto, novamente se recomenda pedir auxílio ao dermatologista que lhe encaminhará para um tratamento adequado.

Outra excelente opção de como clarear axila e virilha é o clareamento com laser. Ele remove parte da pigmentação escura, ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais que não agridem a pele e ajudam na remoção das células mortas. O tratamento, o número de sessões e os resultados vão depender do grau de hiperpigmentação da pele.

Como as manchas surgem

As axilas, virilha e as coxas são áreas que se localizam na parte interna dos membros, fazendo com que elas sofram maior atrito do que as demais, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele.

Para se proteger da agressão, a pele cria uma camada espessa, que, com o tempo, tende a escurecer. Outros motivos causadores do problema são as alergias, as irritações causadas por cremes, a depilação com lâmina ou as assaduras.

A tonalidade da pele é determinante para a coloração da mancha e isso deve ser levado em consideração na hora do tratamento. Devido a hiperpigmentação, a pele escurece em relação à sua tonalidade normal. Logo, no caso das morenas, haverá manchas mais escuras que uma pessoa de pele mais clara.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite