Cabelos

Definir os cachos é opção para não aderir à ditadura do liso. Saiba como

Por Redação Doutíssima 05/08/2014

Se você tem o cabelo cacheado, saiba que não é preciso aderir ao cabelo liso só porque suas madeixas são difíceis de controlar. Aliás, os cabelos cacheados estão super em alta e, por isso, mantê-los bonitos e saudáveis é importante para definir os cachos.

Segredos para definir os cachos

Se você acha que esta missão é impossível, saiba que, com alguns cuidados, é possível aposentar a chapinha e ostentar cachos definidos e sem frizz. Se você quer saber quais segredos para belos e saudáveis cachos, veja neste artigo quais os principais cuidados que deve ter a partir de hoje.

definir-os-cachos

Definir os cachos e mantê-los bonitos e saudáveis dá visual marcante à mulher. Foto: Shutterstock

Hidratação é a chave para definir os cachos

Existem muitos motivos para o cabelo cacheado geralmente ter muito volume e frizz. Um destes motivos é a hidratação, já que este tipo de cabelo tem a tendência a ser seco e, por isso, precisa de cuidados extras na hora da hidratação com um produto adequado para o seu tipo de cabelo.

Porém, alguns cuidados ao lavar os cabelos também podem ser decisivos na hora de definir os cachos. Veja quais os truques que você pode adotar para ficar longe do frizz.

Para definir os cachos, procure usar o shampoo apenas no couro cabeludo. Depois, use uma máscara de tratamento de ação rápida, cerca de 3 a 5 minutos. Depois use um pente de dentes largos para se livrar de qualquer nó.

Esta é a única vez que você vai pentear os cabelos, além disso, passe o pente pelos cabelos suavemente, já que os cabelos molhados são mais suscetíveis a quebra. Depois, enxague bem, retirando todo o resíduo da máscara de hidratação.

– Agora, vire a cabeça para baixo e mexa a cabeça para que ele forme os cachos naturalmente. Você pode ajudar usando os dedos para definir os cachos. Lembre-se de não esfregar o cabelo com a toalha, mas sim, esprema a toalha o cabelo, para retirar o excesso de água. Uma toalha de microfibra ou uma camiseta podem trazer ainda mais suavidade para o cabelo.

– Aplique um leave in, mas bem pouco e um produto que ofereça proteção térmica. Muitos tipos de leave in já oferecem proteção ao calor e facilitam na hora de definir os cachos.

– Depois, use um difusor para secar o cabelo, mas não todo. Deixe secar cerca de 80%, mas deixe-o levemente úmido. Você também pode permitir que o cabelo seque naturalmente, mas com o difusor é mais rápido e dá aos cachos mais volume e melhor definição.

– Como toque final, você pode usar uma pomada modeladora. Não esqueça que, depois que você utilizar todos os produtos para definir os cachos, não deve mais tocar nos cabelos e muito menos pentear. Caso contrário, você irá transformar o seu cabelo em uma grande bola de frizz.

– Se você quiser uma definição ainda maior, enrole uma parte do cabelo em torno de seu dedo e deslize o dedo para fora e coloque um grampo de cabelo. Faça isso com todos os cachos. Depois que o cabelo estiver seco, retire todos os grampos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!