Cabelos

Problemas com o cabelo crespo? Aprenda como cuidar de suas madeixas e potencialize sua beleza

Por Redação Doutíssima 21/03/2014

Os cachos naturais do cabelo crespo podem ficar surpreendentes se você usá-los da maneira certa. O cabelo encaracolado requer bastante atenção, mas quando bem cuidado, te deixa com um visual incrível! Preparamos um guia para você tomar conta dos seus caracóis. Por isso, pode aposentar a chapinha e abrace os seus cachos!

cabelo crespo

Como cuidar de cabelo crespo

 

1. Lavar o cabelo com frequência

Lave o cabelo crespo com uma certa frequência, mas sem exagerar! Um erro que muita gente comete é lavar os cabelos todos os dias. Pode parecer uma boa idéia, mas lavando exageradamente você acaba retirando os óleos naturais de que seu couro cabeludo necessita para ser saudável.

2. Investir em produtos bons

Capriche na hora de comprar um bom xampu e condicionador. Estudos têm mostrado que o impacto do condicionador no seu cabelo é maior do que o do xampu. É recomendado que você encontre um xampu para cabelo crespo especificamente, uma vez que o produto vai ajudar a moldar seus cachos melhor.

3. Tratamento de óleo quente

Toda vez que quiser, aqueça coco ou azeite de oliva e esfregue por todo o cabelo e couro cabeludo, trançe as madeixas e enxágue o cabelo no dia seguinte.

4. Usar um pente de dentes largos

A escova pode ser muito prejudicial para o cabelo crespo. Ao substituir a sua escova por um pente, você vai conseguir desembaraçar mais facilmente e vai proteger o seu cabelo ao mesmo tempo.

5. Lavar o cabelo com água fria

Ao lavar o cabelo durante o banho, faça o enxágue final com água fria. Isso vai ajudar o seu cabelo a ganhar brilho.

6. Aplicar produtos enquanto o cabelo estiver molhado

Isso ajuda a fixar os produtos e os mantém em suas madeixas.

cabelo crespo

7. Amassar o cabelo molhado

Depois de sair do chuveiro, use um bom gel sem enxagúe para amassar o seu cabelo moldando os cachos.

8. Usar uma camiseta de algodão para secar o cabelo

Deixe a toalha de lado e pegue uma camiseta de algodão velha para secar os cabelos. Substituir a toalha significa diminuir o frizz e ganhar cachos bem esculpidos.

9. Obter um difusor

Se você precisar secar o seu cabelo rapidamente, você deve comprar um difusor para o seu secador de cabelo. Difusores distribuem uniformemente o ar e não dá ao cabelo crespo o frizz que os secadores costumam dar.

10. Vestir o seu cabelo crespo em todos os lugares

Na noite anterior, tome um banho e arrume o seu cabelo em um coque bagunçado ainda molhado. Na manhã seguinte, solte as madeixas, borrife o cabelo com água e amasse um pouquinho. Viva os cachos!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

27 dificuldades que garotas de cabelo cacheado enfrentam

Quais os melhores produtos para cabelos cacheados

Guia do cabelo cacheado

Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha! Hidratação para cabelos cacheados.

Dicas de alongamento para cabelos cacheados

4 Cachos diferentes para você fazer em casa

3 Hidratações ideais para cabelos crespos e secos