Cabelos

Bumpit ajuda você a fazer um penteado volumoso. Conheça!

Por Redação Doutíssima 13/08/2014

Se você procura há tempos como fazer o topete dos sonhos, aquele do estilo que era praticado por Amy Winehouse, saiba que a resposta é mais simples do que parece: use bumpit. Mas, afinal, o que é isso? O acessório é, na verdade, um apetrecho em forma de arco com dentes estilo de um pente.

Saiba mais sobre o bumpit

Existem três tamanhos usuais de bumpit, cada um com um foco diferente em termos de resultados. Os de tamanho menor são indicados para quem quer dar um suporte para franja, estilo topete mesmo. Já o de tamanho maior é ideal para o efeito moicano – aquele topete no centro da cabeça, muito utilizado em penteados.

bumpit

Valorizando aspecto volumoso do cabelo, bumpit é ideal para topetes e franjas. Foto: Shutterstock

Em que cabelos usar

O bumpit pode ser usado em vários tipos de cabelo, tanto no ondulado, como no liso, no crespo e no cacheado. E para o penteado não desmanchar e ficar bem preso, um bom segredo pode ser usar spray fixador.

Para fixar, deve primeiro desfiar a raiz do cabelo. Depois, coloque o bumpit em cima desse desfiado e prenda-o com grampos. Para finalizar o penteado, use o fixador. E para que o acessório fique escondido na cabeça, é preciso finalizar o penteado com uma mecha de cabelo.

Passo a passo para usar o bumpit

Ficou interessada? Confira o passo a passo a seguir. Para usar o bumpit, você precisará, além do acessório, de grampos da cor do seu cabelo, spray fixador de sua preferência, escova e um espelho.

Passo 1: o primeiro passo consiste em escovar todo o cabelo para trás. Ele deve estar seco, visto que, como já falamos, o acessório pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Então, não é preciso escová-lo previamente. Depois que você escovou todo o seu cabelo para trás, aplique uma camada de spray fixador de forma que o cabelo permaneça bem firme no lugar.

Passo 2: feito isso, reparta o seu cabelo na coroa da cabeça. E onde é a coroa da cabeça? Para calcular, é simples: basta ver a linha onde começa o seu cabelo – na testa – e calcular aproximadamente 7 centímetros para trás. Um palmo também vale como unidade de medida.

Com a separação feita, segure a parte da frente do seu cabelo e puxe-a bem para trás. Geralmente, o bumpit vem com um pente acompanhado, então, use esse pente para desfiar de forma leve o cabelo, o mais perto possível do couro cabelo.

Passo 3: aplique o acessório embaixo da parte do cabelo que você está segurando para cima – essa mecha servirá para cobrir o acessório.  Para isso, cubra o bumpit com a parte do cabelo, ajeitando sempre para que não dê para ver o apetrecho.

Caso você consiga enxergar o acessório, repita o processo, separando uma mecha maior de cabelo para cobrir. Repita quantas vezes forem precisas para que a única coisa que apareça seja o seu topete moicano e não o que está por baixo dele.

Passo 4: Para fixar o topete, aplique spray fixador de forma generosa. O uso de grampos para trazer ainda mais firmeza no penteado também é válido, desde que os grampos também sejam bem aplicados e da cor do seu cabelo para não aparecer.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!