Maquiagem > Pele

Maquiagem que trata a pele é ótima opção contra oleosidade

Por Redação Doutíssima 10/06/2014

Você já ouviu falar da maquiagem que trata a pele? A maquiagem que trata a pele corresponde a uma série de produtos para o dia a dia e que são capazes de deixar a pele ainda mais bonita e saudável a cada aplicação, além de esconder as imperfeições.

Benefícios da maquiagem que trata a pele

A tecnologia está a favor da beleza feminina e vem disponibilizando no mercado produtos com múltiplas funções: batom com hidratante, pó com filtro solar, base com ação anti-idade e por aí vai. É neste conceito que se encaixa a maquiagem que trata a pele.

Mercado tem oferecido produtos de maquiagem com funções benéficas para a pele. Foto: Shutterstock

Mercado tem oferecido produtos de maquiagem com funções benéficas para a pele. Foto: Shutterstock

As combinações são inúmeras e destinadas a todas as idades. A proposta da maquiagem que trata a pele é muito boa, principalmente para aqueles produtos que agregam filtro solar na fórmula. Se o fator for maior do que 25, a mulher pode dispensar o uso dos cremes específicos disponíveis no mercado.

A maquiagem que trata a pele é ótima aliada da saúde, uma vez que a proteção solar ajuda a prevenir efetivamente o envelhecimento precoce e o câncer cutâneo. Vale lembrar que esse é o tipo de câncer mais frequente no Brasil, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados no país

Tipos de maquiagem que trata a pele

Há vários tipos de maquiagem que trata a pele, desde a pele oleosa, normal ou seca. As maquiagens com ação hidratante, geralmente, possuem ativos em baixas concentrações. Sendo assim, se a pele for muito seca ou com manchas, flacidez e rugas, recomenda-se o uso de outro produto combinado.

Já para as mulheres de pele oleosa, o ideal são os produtos oil free (livres de óleo). Por sua vez, as peles acneicas não devem dispensar a higienização com produtos de limpeza específicos e a aplicação de um tônico para o equilibro da oleosidade da pele.

Também há opções de produtos conforme a idade. Os itens de efeito tensor e firmador, por exemplo, são destinados ao público feminino com 40 anos ou mais. Já aqueles com vitamina C e oil free são para peles mais jovens.

Atenção à maquiagem que trata a pele

O mais importante a saber sobre a maquiagem que trata a pele é ler a formulação do cosmético descrita na embalagem na hora da compra, para saber todos os seus benefícios e avaliar seu o investimento vale realmente a pena. Fique atenta aos seguintes itens:

1. Proteção contra a radiação UVA, que é responsável pelas manchas e pelo envelhecimento precoce. FPS 15, no mínimo, para proteger contra os raios ultravioleta B, que podem causar queimadura, câncer e acelerar o aparecimento de rugas e linhas finas;

2. Antioxidantes: licopeno, vitaminas C e E e extrato de café verde auxiliam no combate ao envelhecimento precoce;

3. Zinco e magnésio: esses minerais ajudam a controlar a oleosidade excessiva;

4. Tensoativos: elastinol, vitamina A e derivados da soja atuam na melhora da firmeza, elasticidade e redensificação da pele, que vai ficando mais fina e frouxa com o passar dos anos;

5. Ácido hialurônico, colágeno, ceramidas, aloe vera e pantenol. Quando presentes em batons e gloss, eles ajudam a hidratar e reter a umidade natural dos lábios evitando a formação de linhas conhecidas como código de barras;

6. Vitaminas A, C e K: favorecem o clareamento de manchas e olheiras.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite